terça-feira, 31 de agosto de 2010

Indiana Amamenta Bezerro


A indiana Chouthi Bai se tornou atração na vila Kilchu, no estado de Rajasthan, na Índia, por amamentar um bezerro. Segundo a agência "Reuters", muitos visitantes curiosos têm ido vê-la cuidar de seu animal de estimação.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=88039

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Implosão do Estádio da Fonte Nova


Durou cerca de dez segundos a implosão da Fonte Nova neste domingo, 29, em Salvador. Por volta das 10h26, o anel superior do estádio foi ao chão, cobrindo todo o lugar com uma nuvem de fumaça. No local será construída a Arena Fonte Nova, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, com capacidade para abrigar 50.433 pessoas e cerca de 2 mil vagas de estacionamento, além de restaurantes, área de show e 70 camarotes. Logo após a implosão, o gestor da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campelo, entregou uma carta de intenção da Bahia de sediar a abertura do Mundial para o ministro de Esportes, Orlando Silva, que assumiu o compromisso de entregar o documento para representantes da Fifa.

"É um bom sinal que a Bahia tenha esse interesse, vou transmitir pessoalmente a intenção da Bahia para a Fifa, mas quem decide é a Fifa", disse Orlando Silva, ao mesmo tempo em que elogiou a rede hoteleira e o aeroporto de Salvador. O ministro também elogiou a agilidade e competência do Estado na demolição da Fonte Nova, afirmando que a imagem da implosão vai ter repercussão internacional, "mostrando que o Brasil está avançando na preparação para 2014". Já o secretário Ney Campelo garantiu que, independentemente da abertura, a Bahia vai se preparar para ter uma boa participação no Mundial.


Implosão - O tempo de implosão foi marcado por aplausos e gritos de euforia das cerca de cinco mil pessoas que assistiam à demolição. Após a Fonte Nova cair, os torcedores do Esporte Clube Bahia deixaram o local ao som de cantorias em referência ao time.

Marcada para as 10h, a derrubada da Fonte atrasou alguns minutos, porque um idoso se recusou a sair de casa e um homem invadiu a área de segurança para tirar fotos. No Dique do Tororó, muitas pessoas se aglomeraram para acompanhar o grande evento do domingo baiano.

As cores azul e vermelha foram as mais presentes no local, e muitas pessoas nas varandas dos apartamentos e casas em áreas que não foram evacuadas, fizeram vigília para aguardar a implosão. Placas registraram o momento com frases como "O país do futebol nasceu aqui - Bahia abre a Copa Fonte Nova".


Últimos momentos - Muitos dos curiosos que estavam no local aproveitaram para tirar as últimas fotos do estádio, registrando os momentos que antecederam o procedimento para destruição da Fonte Nova.

O ex-jogador Diógenes de Souza, de 73 anos, fo ao local para tentar reencontrar ex-colegas. Ele levou a carteira de atleta, mostrando os times em que já jogou: Bahia, Galícia e Leônico. No Bahia, o ex-atleta atuou de 1963 a 1965 na posição de volante e era conhecido como Repolho.

O ex-centroavante do Vitória, José Júnior, conhecidocomo Zé Júnior nas décadas de 70 e 80, também foi assistir ao evento. "É triste e alegre. Alegre, porque vai construir uma nova arena, mas triste porque é um pedaço seu implodindo, mas eu vi cair e vou ver renascer", conta.

O químico Vinícius Neves, de 29 anos, passou pela Fonte Nova durante todos os dias da última semana. Neves, que é tricolor, resolveu ir até a Fonte Nova nesta manhã para fotografar o lugar. Ele estava no jogo em que aconteceu o acidente na arquibancada do estádio, que matou sete pessoas, e se disse favorável à implosão.

Evacuação - A evacuação dos moradores de áreas próximas ao estádio começou na noite deste sábado e neste domingo, a partir das 7h. Os moradores foram levados a um Centro de Convivência, no Colégio Central, com capacidade para 2.500 pessoas. O local foi equipado com mesa de sinuca, dominó, totó, música, filme, lanches, palhaço, pula-pula, brinquedos para crianças e exibição de filme, além de banheiros. A dona de casa Maria Secundarista, que foi levada ao local, elogiou a estrutura oferecida pelo Consórcio Arena Salvador 2014.

Camilo Navegantes, agente de turismo, passou a manhã no centro de convivência com os pais, a noiva e dois sobrinhos. Ele também elogiou a estrutura do lugar, mas ponderou que não concorda com a demolição. Segundo ele, é "uma tristeza" acabar com o estádio, que considera um marco. Ele, que sempre morou em Nazaré, ressaltou ter acompanhado diversos jogos no estádio.

Alguns moradores enfrentaram problemas antes de entrar no centro de convivência. A administradora Marta Souza, moradora da Rua da Poeira, não conseguiu pegar a pulseirinha de acesso ao colégio Central no trajeto até lá. "Tiram a gente do apartamento, botam no ônibus e não botam a pulseira", reclamou. Outra reclamação partiu de pessoas em situação de rua, como Ednalva Santana, que afirmou não foi abordada por funcionários públicos para orientar sobre a evacuação.

A assistente social Danyele Tiano, de 29 anos, funcionária do Consórcio Arena Salvador 2014, afirmou que 29 pessoas com necessidades especiais foram retiradas pelo grupo e levadas ao Hotel Sol Vitória Marina, no Corredor da Vitória, onde outra estrutura também havia sido montada.



Aqueles que não quiseram ir para o hotel foram levados à casa de parentes. Segundo Danyele, algumas pessoas foram acompanhadas por técnicos de enfermagem.

Os imóveis do Jardim Baiano, Brotas e Nazaré já foram liberados para os moradores, apenas as áreas da Ladeira da Fonte Nova e Vila Santos de Baixo continuam interditadas.

*Com redação de Lorena Caliman | A Tarde On Line
Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5613846

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

25 de Agosto: Dia do Soldado


O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro.


Foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir.

No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais.

A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.

O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade.

Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.

Fonte:http://www.sempretops.com/dicas/dia-25-de-agosto-dia-do-soldado/

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mexicana Vence Concurso Miss Universo 2010


LOS ANGELES (Reuters) - Jimena Navarrete, uma morena de 22 anos do México, foi eleita Miss Universo em Las Vegas nesta segunda-feira, no terceiro ano consecutivo de domínio latino-americano no concurso.

A segunda colocada foi a Miss Jamaica, Yendi Phillipps, enquanto a Miss Austrália, Jesinta Campbell, ficou com o terceiro lugar. A Miss Ucrânia, Anna Poslavska, foi a quarta classificada, à frente da Miss Filipinas, Venus Raj.


Navarrete, uma entusiasta da natureza de Guadalajara, revelou durante a competição que gostaria de trabalhar com mulheres que sofrem de distúrbios alimentares.

Também foi eliminada na primeira etapa a Miss Estados Unidos Rima Fakih, muçulmana de descendência libanesa que recentemente se declarou contra a construção de uma mesquita próximo ao antigo local do World Trade Center.

Desde o início, o concurso foi uma disputa difícil entre México, Jamaica e as Filipinas, cujas concorrentes todas receberam notas altas nas etapas de traje de banho e vestidos de gala. Mas a Miss Filipinas bombou na etapa de perguntas, quando não conseguiu dar detalhes sobre seu maior erro e o que ela fez para consertá-lo.

A personalidade da Miss Jamaica, viciada confessa em adrenalina -- gosta de pular de penhascos e nadar com tubarões --, pode ter sido um pouco forte para os organizadores. Ela declarou veementemente ser contra a pena de morte, dizendo que apenas Deus tem o direito de tirar vidas.

A Miss México, com a ajuda de um intérprete, não teve problemas em responder a uma pergunta sobre os riscos da Internet para crianças.

A Miss Austrália, de 19 anos e a mais jovem das cinco finalistas, também foi direta na etapa de perguntas, dizendo que os governos não têm o direito de regulamentar as vestimentas religiosas de mulheres. Mas a Miss Ucrânia assumiu uma posição favorável às autoridades, apoiando os scanners de corpos em aeroportos, o quais permitem que se veja através das roupas.

O concurso, em sua 59a edição, foi apresentado pelo músico do rock Bret Michaels e a apresentadora de TV Natalie Morales, no Mandalay Bay Resort and Casino.

"Estudei nutrição e gostaria que todos entendessem que não se trata de aparência, mas de como você se sente por dentro", disse a morena de 1,75 metro, por meio de um intérprete. "E quando você se sente bem por dentro, você fica com a aparência bonita."

Ela se tornou a segunda mexicana a levar a coroa, depois de Lupita Jones em 1991. A Venezuela conquistou o título em 2008 e em 2009, mas surpreendentemente o país não passou da primeira etapa deste ano, quando foram escolhidas 15 entre 83 concorrentes.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/100824/mundo/mundo_gente_miss_universo_1

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Embaixador da Costa do Sauípe: Melhor Emprego do País


Lembra daquele concurso que prometia o "melhor emprego do mundo", o de ser zelador numa ilha do Pacífico? Pois é. Lançaram agora sua versão tupiniquim.

A iniciativa é da rede de resorts Costa do Sauípe, que escolherá, num concurso cultural, um "hóspede-embaixador" com o papel de divulgar o resort nas redes sociais.

Por seis meses, o sortudo vai morar em um dos hotéis do complexo Costa do Sauípe, desfrutando de todo conforto, estrutura e mordomia. Em contrapartida, será responsável por alimentar as redes sociais com todas as novidades do local. Vida dura, não?

Mas, para chegar lá, os candidatos terão que provar suas habilidades como "repórteres digitais" em um concurso com votação popular. A ação também premiará o vencedor com um celular iPhone 3G, um netbook e uma câmera digital para registrar todos os momentos como hóspede, além de um salário mensal.

Para participar, o candidato deve inscrever-se até o dia 15 de setembro no site oficial. Os inscritos terão que enviar um vídeo respondendo à pergunta: "Por que você merece representar a Costa do Sauípe na Internet nos melhores seis meses da sua vida?"

Trinta vídeos serão escolhidos para a segunda fase. Estes selecionados terão 15 dias para apresentar mais cinco vídeos com depoimentos de amigos ou familiares, além de uma entrevista criativa com uma celebridade e uma reportagem turística. Os três finalistas viajarão para o resort na Bahia, onde produzirão uma pauta real e se relacionarão via web com o público que escolherá o vencedor.

O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de outubro. Na sequência, haverá uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia-a-dia do hóspede em seu novo emprego.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/16082010/48/manchetes-melhor-emprego-brasil-zelador-da.html

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Alimentos para os Homens


Sete alimentos que blindam a saúde dos homens
Males, como câncer e hipertensão, podem ser prevenidos com a alimentação certa


Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens vivem em média sete anos menos que as mulheres. Entre as doenças que mais acometem os homens está a obesidade, que acarreta outros problemas de saúde mais graves, como o infarto, a diabetes e a hipertensão, podendo levar à morte.

Alguns alimentos devem ser incluídos no cardápio do homem a fim de prevenir doenças, além de melhorar a desempenho físico e mental, retardar o envelhecimento, auxiliar na perda de peso, entre outros. São eles:

LINHAÇA (semente, óleo ou cápsulas): Fonte de ômega 3, ácido graxo essencial que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, aterosclerose e hipertensão. Se utilizada na forma de semente, contém grande quantidade de fibras, a que diminuem a absorção de colesterol pelo organismo.

LICOPENO: É a substância antioxidante responsável pela coloração avermelhada do tomate, melancia e pimentão. O licopeno combate os radicais livres, prevenindo contra câncer de próstata, pulmão e estômago e contra o envelhecimento das células, além de estimular o sistema imunológico.

CÁPSULAS DE ÓLEO DE ALHO: O alho é fonte de aliina e alicina, substâncias que aumentam a elasticidade dos vasos, favorecendo a circulação e baixando a pressão arterial.

SUCO DE UVA INTEGRAL/VINHO TINTO ORGÂNICO/SUCO DE CRANBERRY: Fontes de polifenóis, flavonóides, quercetina, resveratrol e antocianinas, poderosos antioxidantes, que varrem os radicais livres e relaxam os vasos. Controlam a pressão arterial e o colesterol e previnem contra câncer. SOJA PRETA: A soja preta possui em sua casca uma substância antioxidante denominada antocianina, relacionada com seu efeito antiobesidade. A antocianina neutraliza a ação dos radicais livres, prevenindo contra o câncer e envelhecimento precoce. Possui ação benéfica no controle das taxas de colesterol, na prevenção de doenças cardíacas.

FARINHA DE BANANA VERDE: Contém o amido resistente, que fortalece e aumenta o número de bactérias benéficas do intestino, favorecendo um bom funcionamento intestinal. Dificulta a absorção das gorduras e glicose, controlando colesterol e diabetes.


LECITINA DE SOJA
: Evita a formação de ateromas (placas de gordura) nas artérias, prevenindo contra infartos, derrames.

Lembre-se sempre que bons hábitos alimentares associados à prática regular de atividade física são uma estratégia fundamental para a redução do risco de doenças crônicas, se forem adotados ao longo dos anos.

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11738-Sete-alimentos-que-blindam-a-saude-dos-homens.htm

Táticas Usadas pelos Hackers


Ex-criminoso virtual revela táticas usadas por hackers

O ex-hacker americano Kevin Mitnick, que foi um dos piratas virtuais mais famosos do mundo, revelou hoje em uma conferência apresentada no Campus Party da Cidade do México algumas das debilidades dos sistemas de computadores e das empresas.

Mitnick ficou conhecido ao redor do mundo em 1995, depois de ter sido acusado de entrar no sistema do Governo dos Estados Unidos. Ele ficou cinco anos na prisão e agora dirige uma empresa de consultoria em segurança informática.

No quarto dia da Campus Party da Cidade do México e diante de milhares de espectadores, Mitnick usou três computadores para revelar as maneiras "mais fáceis" empregadas pelos hackers para violar um sistema operacional.

Abusar da incapacidade das pessoas para dizer "não" diante de um pedido ou oferecer ajuda para mudar a senha de uma conta de e-mail, enviar um simples e-mail, fazer um telefonema para uma empresa, enviar uma mensagem de texto por celular ou um arquivo anexo, são algumas das ferramentas mais eficazes para obter informações de uma pessoa ou empresa, explicou.

Também destacou outras técnicas mais sofisticadas, como inserir na memória flash ou USB um vírus e depois deixá-lo esquecido em uma área pública para que alguma pessoa o abra por curiosidade e o insira em seu computador infectando-o e dando assim acesso a todo o seu sistema.

Mitnick relatou a ocasião em que em 1993 conseguiu, com várias ligações telefônicas, obter o código fonte de um telefone Motorola, fazendo-se passar por um empregado dessa empresa e falando com uma empregada dessa multinacional americana.

O especialista explicou que as empresas investem muito tempo elaborando complicados protocolos de segurança que não servem, e exigem que seus empregados usem complexas contra-senhas para ingressar em seus sistemas.

No entanto, "o que as pessoas fazem? Escrevem (a contra-senha) em um papel e colam na tela de seu computador ou, os mais astutos, a escondem debaixo do teclado", disse.

No encerramento da conferência confessou que o que o levou a se transformar em um hacker, atividade que abandonou há anos, "não foi o gosto de causar danos ou ganhar dinheiro, mas a curiosidade, o talento, a aventura e, sobretudo, a paixão pela tecnologia".

No Atualmente, Mitnick é assessor de segurança e escreve um livro autobiográfico que será publicado em breve.

Fonte:http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=86371

Cantora Alemã Julgada por Transmitir Intencionalmente o Vírus da AIDS


DARMSTADT, Alemanha (AFP) - A estrela da música pop alemã Nadja Benaissa começou a ser julgada nesta segunda-feira por ter ocultado que era soropositiva e transmitido o vírus HIV a um de seus amantes.

Benaissa, 28 anos, admitiu que não disse a verdade sobre seu estado de saúde a três amantes, com os quais manteve relações sexuais sem proteção, mas alegou que não pretendia contaminá-los.

"Sinto muito", declarou a cantora no tribunal de Darmstadt, oeste da Alemanha.

Nadja Benaissa, portadora do vírus desde 1999 e mãe de uma menina, é acusada de maus-tratos e ferimentos graves por ter infectado com conhecimento de causa um dos amantes. Ela pode ser condenada a entre seis meses e 10 anos de prisão.

A cantora, integrante de um grupo de música pop feminino chamado "No Angels", foi presa em abril e liberada 10 dias depois.

O grupo No Angels ganhou fama em 2000 em um programa de televisão e gravou músicas que fizeram sucesso na região central da Europa.

O veredito do processo é esperado para 26 de agosto.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100816/entretenimento/alemanha_m__sica_sa__de_justi__a_gente

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta-feira 13

Entenda o que realmente significa o número 13
Monica Buonfiglio/cidaestilo

Segundo a cultura popular, a sexta-feira 13 é conhecida como "o dia do azar" ou de "usar amuleto no bolso" e está associada à evolução individual de todo ser humano. Para a sociedade pode representar algo maléfico, já que neste mês ficou marcado o fatídico dia em que o rei da França, Filipe o Belo, ordenou prender e matar todos os templários (homens que se dedicavam a proteger os peregrinos que se dirigiam à Terra Santa) sob a acusação de feitiçaria.

Foi em agosto que tiveram início as duas Grandes Guerras Mundiais; as bombas lançadas em Hiroshima e Nagazaki também foram neste mês.

A superstição que envolve a sexta-feira 13 surgiu com os romanos. Não tinha nada de azarento mas, com o tempo, alguns fatos ocorridos nesta data, ano após ano, marcaram este dia, transformando a sexta-feira 13 em um dia onde todos deveriam ter mais cuidado. Uma crença europeia revela que nas "sextas-feiras 13 as bruxas estão soltas".

Segundo o folclorista Luís Câmara Cascudo, no Dicionário do Folclore Brasileiro "o dia 13 é um número fatídico, pressagiador de infelicidades. A superstição de evitar 13 convidados à mesa é tradicional como uma reminiscência da Santa Ceia, quando Jesus Cristo ceou com os seus 12 apóstolos, anunciando-lhe a traição de um deles e seu próprio martírio".

A palavra superstição primitivamente significava "vidente ou profeta" e surge como explicação para os fatos que desconhecemos. Quem comemora o aniversário em uma sexta-feira 13 não deve ficar preocupado, pois o número 13 também simboliza o número dos anjos, da sorte e tem sua correspondência com a letra hebraica mem, que representa o renascimento e a liberdade.

Acredite, a superstição e o azar estão ligados apenas à acomodação e a falta de fé, uma maneira de encontrarmos culpados para os nossos insucessos ou fracassos, muitas vezes resultantes da nossa própria falta de esforço e dedicação. Quando as coisas não acontecem, culpamos o azar. Quando tudo dá certo, aí sim somos "sortudos".

Infelizmente, o ser humano socializa apenas os seus fracassos. Devemos lembrar que a superstição está ligada à falta de conhecimento, mas ao nos tornarmos mais conscientes, nossa forma-pensamento se fortalece.

O significado mágico do número 13
O número 13 representa o recomeço, já que é o número do sistema organizado e do término. Este número é o símbolo do determinado e particular, associado à finalização (benéfica).

Ele representa a chave do conjunto fechado (acabado, finalizado). É temido, pois tem a força de gerar algo bom ou ruim. Para os judeus, o 13 é a evolução ou o destino (em direção da morte ou destruição, visto que este é um numero limitado, fazendo com que "todos os esforços sejam interrompidos"). Também é considerado um número marginal, que foge à regra, pois está associado à iniciação. O 13 é a eterna escalada de Sísifo com o rochedo em direção ao alto da montanha.

Décima terceira carta do Tarot - A Morte
O número 13 está associado à lâmina do Tarot - A Morte e é considerada uma das mais intrigantes. Ela sugere transformação, renovação e transmutação. O número 13 é negativo e fatalista para alguns; para outros, é um número de sorte. Esta carta não significa necessariamente uma mudança negativa e pode estar ligada a fatos agradáveis: casamento, nascimento, mudança para outro país etc. Mas é quase sempre o fim de uma antiga forma de vida.

É comum se temer a morte (regeneração espiritual), pois o fim de qualquer ciclo trás consigo um período de tristezas e incertezas. Apegamo-nos ao passado, ainda que já não nos sirva mais; tememos o novo, o futuro desconhecido, ainda que saibamos que represente uma evolução. Assim, podemos dizer que a morte é ao mesmo tempo mudança (para obter) e estabilidade.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura_dicas.php?id=86150

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Concurso para Promotor reprova 100% dos candidatos !!!


Concurso para promotor na Paraíba reprova todos os candidatos
Foram oferecidas 20 vagas com salários de R$ 15.232,55 para bacharéis em direito

O concurso público para promotor do Ministério do Estado do Paraíba não teve nenhum aprovado. O comunicado oficial do ministério foi divulgado nesta terça-feira (10) no site do órgão do Estado. Os participantes do processo seletivo que quiserem entrar com recurso e questionar o resultado têm entre esta terça (10) e quarta-feira (11) para fazer o pedido que será avaliado na quinta (12) e sexta-feira (13). Caso seja negado pelo ministério, os candidatos podem recorrer ao Consleho Superior do Ministério Público.

Os participantes do concurso podem conferir o gabarito e os cadernos de questões na página do Ministério na internet, bem como o cartão de respostas individual, que só pode ser consultado com o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Realizado no dia 1º de agosto, em João Pessoa, o exame foi aplicado para 3.733 inscritos e separado em quatro provas – oral, escrita, de tribuna e de títulos. Segundo o comunicado oficial, ninguém conseguiu a nota mínima necessária para a aprovação.

Para fazer a prova oral e o exame psicotécnico e médico, o candidato deveria ter sido previamente aprovado na prova escrita. Um dos motivos possíveis de eliminação seria a declaração de inaptidão da junta médica oficial, conforme o edital do concurso. Foram oferecidas 20 vagas com salários de R$ 15.232.55 para candidatos com bacharelado em direito e três de atividade jurídica.

Procurado pela reportagem do R7, o presidente da comissão do concurso e procurador de Justiça, José Marcos Navarro Serrano, não foi encontrado até o momento da publicação desta matéria.

Fonte: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/concurso-para-promotor-na-paraiba-reprova-todos-os-candidatos-20100810.html

Poder de Polícia das Forças Armadas

Senado aprova poder de polícia para Forças Armadas nas fronteiras
Proposta dá ao ministro da Defesa poder de indicar chefes militares.Projeto de iniciativa do Executivo segue para sanção presidencial.

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (04/08) um projeto que dá poder de polícia para as Forças Armadas nas regiões de fronteiras. O projeto segue agora para sanção presidencial. A proposta foi enviada pelo Executivo ao Congresso em dezembro do ano passado.

Pelo texto, será permitido às Forças Armadas fazer patrulhamento, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves e prisões em flagrante. Essas atividades são permitidas tanto nas fronteiras terrestres quanto nas águas intermas e marítimas.

O texto do projeto não estabelece a área de patrulha de fronteira. De acordo com a Constituição, porém, a área de fronteira terrestre equivale a uma faixa de 150 quilômetros de largura.

A possibilidade de patrulhamento em rios, lagos e no mar também dá poderes às Forças Armadas para coibir o tráfico de drogas. Segundo o Ministério da Defesa, desde que a Lei do Abate entrou em vigor, traficantes trocaram o transporte de drogas em pequenos aviões na Amazônia por embarcações nos rios Solimões e Negro, por exemplo.

A Lei do Abate permite a derrubada de qualquer aeronave que entre no espaço aéreo brasileiro e não obedeça às orientações de pouso dos pilotos da Força Aérera Brasileira nos casos de abordagem.

Terras indígenas
Ainda na Câmara, que aprovou o projeto em março, os deputados incluíram uma emenda de Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) enfatizando que o poder de polícia independe da “posse, propriedade ou finalidade” da terra. Com isso, Pannunzio acredita estar autorizado o patrulhamento de terras indígenas pelas Forças Armadas.

O projeto faz outras alterações na estrutura nacional de Defesa do país e aumenta o poder do ministro da Defesa. Caberá a ele e não mais ao presidente da República a indicação dos comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha. O texto aprovado pelo Senado é o mesmo votado pela Câmara.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/08/senado-aprova-poder-de-policia-para-forcas-armadas-nas-fronteiras.html

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Esporte Clube Vitória: Vice Novamente !!!!

Torcedores de Bahia e Vitória se dividem entre provocações e orgulho

O clima do dia seguinte ao triunfo do Vitória na final da Copa do Brasil, que deu o título ao Santos, é de provocação — por parte dos torcedores do Bahia, é claro. Desde o último apito de Carlos Eugênio Simon no jogo da quarta, 4, os arquirrivais dos rubro-negros divulgam, pela internet, inúmeras brincadeiras com o fato de o clube ter sido o vice-campeão.

Ganham destaque as piadas gráficas com a fama rubro-negra de terminar campeonatos no segundo lugar. Em uma delas, as iniciais ECV são substituídas pela palavra "vice" no escudo do Vitória. Outro internauta criou um distintivo em que a hipotética estrela de campeão da Copa do Brasil é substituída por um doce — o sonho.

O twitter do Sempre Bahia, site de torcedores tricolores, publicou uma charge que mostra um peixe — mascote do Santos — comendo um leão. Na legenda, a seguinte frase "Vice da [Série] A em 93, Vice da [Série] B em 92, Vice da [Série] C em 2006, Vice da Copa do Brasil 2010.Vitória, o time vice de tudo".

Circula também na internet, no blog de torcedores do Bahia bbmp.com.br, um cartaz modificado do filme "O Virgem de 40 anos", estrelado pelo ator Steve Carell. Na imagem, o personagem-título ostenta um escudo do Vitória. Acima da foto, a inscrição "O virgem de 111 anos", em referência à idade do clube rubro-negro. Ainda no Twitter, torcedores do Bahia afirmam que o novo patrocinador do Vitória será a NASA "para buscar uma estrela no espaço, porque aqui está difícil".

Orgulho – O seguidor rubro-negro, por sua vez, não se deixou abalar. Nas comunidades relacionadas ao Vitória no site de relacionamentos Orkut, a torcida exalta o feito do elenco comandado por Ricardo Silva. "O Leão jogou muito, tanto que virou o jogo. Tivemos muitas oportunidades, mas os guerreiros não tiveram sorte. Perdemos com classe e jogamos com categoria. Valeu, torcedores. O Barradão estava lindo", escreveu uma internauta.

Outro torcedor mostrou estar orgulhoso da luta por parte dos jogadores. "Hoje mostramos que o Vitória tem raça! A tarefa era difícil, já que o Santos era considerado o melhor time do Brasil", lembrou.

Em seu site oficial, o Vitória agradeceu o apoio da torcida em toda a campanha da Copa do Brasil. "O espetáculo orgulha a todos que comandam o glorioso Esporte Clube Vitória. Os torcedres foram gigantes e nossos atletas guerreiros", diz o texto.


Fonte:http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=5600342

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Candidatos Militares

Candidatos fardados
Em 15 Estados, militares quebram o silêncio dos quartéis e se organizam para formar uma bancada no Congresso Nacional

Hugo Marques

SANTINHO
O cabo Walfredo Rodrigues, que defende um FGTS militar,posa para foto de campanha

Um quarto de século após o fim da última ditadura militar que comandou o País, um grupo de oficiais e soldados das Forças Armadas se prepara para tentar voltar ao poder. Dessa vez não pensam no executivo e muito menos em armas e tanques: querem chegar ao Congresso Nacional por meio das urnas. Eles formulam nos bastidores a estratégia para eleger uma bancada de deputados e vão testar nas urnas nomes da caserna em pelo menos 15 estados. O objetivo é ter poder de voz para discutir no Parlamento temas como o reaparelhamento das Forças Armadas e a revisão da rígida legislação disciplinar. Nessa fase de pré-campanha, muitos candidatos ainda se escondem atrás de suas iniciais para pedir votos, como o “capitão A.J.”, do Rio, ou o “sargento S.L.”, de Pernambuco. Mas alguns militares ouvidos por ISTOÉ, mesmo sendo da ativa, já estão em franca campanha rumo às urnas em outubro. “Há um número considerável de candidatos”, diz o presidente do Clube Militar, general Gilberto Barbosa de Figueiredo. “O problema todo é que eles não são do ramo e não têm dinheiro”. Por exigências constitucionais, os militares só podem se filiar a partidos em julho, mês das convenções oficiais.

Na prática, a falta de dinheiro não chega a ser um entrave. Basta ver o exemplo do capitão do Exército Luiz Fernando Ribeiro de Sousa, do Arsenal de Guerra de General Câmara (RS), que usa a internet para fazer sua campanha a deputado federal pelo Rio Grande do Sul pelo PT. Em sua página, ele exibe fotos ao lado de políticos famosos e alimenta debates do interesse das Forças Armadas. Ele diz que faz parte de um movimento coordenado entre os militares para lançar candidatos dispostos a lutar por mudanças nos quartéis. “A livre manifestação do pensamento, dentre outros direitos absolutos, absurdamente ainda não vale para os militares brasileiros”, critica o capitão Luiz Fernando. “Eles conseguem manter a tropa numa rédea curta, sem alguns dos direitos fundamentais.” Com vários amigos no MST e outros movimentos sociais, o capitão diz que já respondeu a inquéritos militares por externar opiniões. “Já fui punido diversas vezes, sem direito de ser ouvido pela autoridade que me puniu, sem direito de me defender”. Em 2006, ele foi candidato a deputado federal no Rio, mas não passou de 1724 votos.

Outro que recorre à internet é o subtenente Gilson Gomes, do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, de Cruzeiro do Sul (AC). Convidado para concorrer a deputado federal pelo PSDC e o PV, o subtenente é presidente do Diretório dos Estudantes da Universidade Federal do Acre, onde cursa Letras. “Nossa proposta é traçar um plano para reaparelhar o Exército. Nossos equipamentos na selva estão ultrapassados, precisamos de recursos para patrulhas na fronteira”, diz o subtenente. “Queremos é lançar candidatos militares em todo o País, mas há muita resistência do Exército”. Em sua página em um dos sites de relacionamento, Gilson critica o governo pelo desmatamento. “Faltam ações, falta vergonha na cara do governo para mudar”, diz o subtenente na internet. Em 2006, ele também não teve sucesso na tentativa de se eleger deputado estadual. Diz que faltou verba para a campanha.


“Com uma bancada de dez deputados, passaremos a
exercer o poder de veto em quase todas as comissões”
Jair Bolsonaro, deputado federal (PP-RJ)


Apesar dos limites impostos pelo Exército, o cabo Walfredo Rodrigues, do Comando da 4ª Região Militar, em Minas, também vai disputar um mandato. Ele é presidente da Rede Mineira de Cidadania, que capacita jovens. Sua grande bandeira eleitoral, além dos projetos sociais, é a criação de um fundo de garantia para os militares. “Estou com 22 anos de serviços prestados e, se eu sair hoje, não recebo nada”, diz Walfredo. “Meu projeto é também voltado pos atiradores de tiro-de-guerra, que não tem nenhuma remuneração”. Ele será candidato a deputado federal por Minas.

CAMPANHA
O capitão Luiz Fernando pede votos na cidade de General Câmara (RS)


O coronel da reserva do Exército Arno Schneider, de Santa Catarina, considera que a Câmara dos Deputados é o palco ideal para discutir o reaparelhamento das Forças Armadas. “Infelizmente, não vi nada de efetivo na Estratégia Nacional de Defesa”, critica Arno. “A compra dos jatos supersônicos é outro projeto que se arrasta há dois governos”. Além dos votos dos militares, o coronel busca eleitores nos serviços de inteligência. Arno é pai do analista da ABIN Christian Schneider. Outro coronel da reserva que vai tentar vaga de deputado federal é Sérgio Sparta, presidente regional do PRP no Rio Grande do Sul. “O voto classista é um voto difícil. Os militares são avessos à política”, diz o coronel Sparta. “Mas as pessoas estão procurando valorizar quem representa valores cultuados pela classe militar”.


Veterano na política, o capitão da reserva e deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) concorrerá ao sexto mandato este ano. Ele incentiva a caserna a defender seus interesses nas urnas. “Os militares começam a entender que não adianta só um trabalho disciplinado no quartel porque você é esquecido nas casas legislativas”, diz Bolsonaro. “Com uma bancada de dez deputados, passaremos a exercer o poder de veto em quase todas as comissões”. Bolsonaro tem uma mala direta com cerca de 80 mil militares da ativa e diz que a grande preocupação nas Forças Armadas hoje é com alguns projetos que podem mudar a configuração da estrutura do Ministério da Defesa, como o que cria 700 cargos comissionados para civis. Como se vê, a tropa está unida e coesa e o horário eleitoral pode ganhar um tom verde-oliva.

Fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/74669_CANDIDATOS+FARDADOS

domingo, 1 de agosto de 2010

Guerra do Afeganistão: relatórios secretos que vazaram...


Tradução:

Afeganistão: Relatórios secretos vazam e revelam conflito brutal


A névoa da guerra é excepcionalmente densa no Afeganistão. No momento em que se dissipa, como hoje, com a publicação, pelo Guardian, de excertos de relatos secretos de militares dos EUA, revela-se paisagem muito diferente daquela a que nos habituamos. São relatos de guerra escritos no calor da hora e mostram um conflito no qual reinam a mais brutal confusão e todos os desacertos, sem qualquer plano ou projeto. Há muitas diferenças entre o que mostram esses documentos e a guerra organizada, bem embalada, da versão ‘pública’ dos comunicados oficiais e dos flashes necessariamente resumidos de jornalistas incorporados à tropa.

No material agora publicado há mais de 92 mil relatórios de ações dos militares norte-americanos no Afeganistão entre janeiro de 2004 e dezembro de 2009. Os arquivos foram distribuídos por Wikileaks, website que publica material não rastreável de várias fontes. Em colaboração com o New York Times e Der Spiegel, o Guardian trabalhou durante semanas nesse oceano de dados, até extrair deles a textura oculta e as histórias de horror humano que são o dia a dia da guerra.

Esse material teve de ser tratado como o que é: um relato contemporâneo ao conflito. Alguns dos relatórios de inteligência não têm fonte confirmada: alguns dos aspectos da contagem do número de mortes entre civis não parecem confiáveis. São relatos – classificados como secretos – enciclopédicos, mas incompletos. Foram removidas do que adiante se lê todas as informações que ponham em risco a segurança dos soldados, de informantes locais e de agentes colaboradores.

O quadro geral que emerge é extremamente perturbador. Há relatos de cerca de 150 incidentes nos quais as forças da coalizão, inclusive soldados britânicos, mataram e feriram civis, a maioria dos quais jamais divulgados; de centenas de confrontos de fronteira entre soldados afegãos e paquistaneses, de dois exércitos supostamente aliados; da existência de uma unidade de forças especiais cuja única missão é assassinar líderes Talibã e da al-Qaeda; do massacre de civis apanhados em locais onde aconteçam explosões das bombas de fabricação caseira dos Talibã; e uma longa lista de incidentes nos quais os soldados da coalizão atiraram uns contra os outros, também envolvendo soldados afegãos, com mortos e feridos.

Ao ler esses relatos, é fácil suspeitar de que reine por lá o mais absoluto descaso pela vida de inocentes. Um ônibus que não para para uma patrulha a pé é metralhado (4 passageiros mortos e 11 feridos). Os documentos contam como, na caça a um guerrilheiro local, uma unidade das Forças Especiais executou sete crianças. As crianças não eram prioridade. Relato assinalado “Noforn” (ing. not for foreign elements of the coalition, “proibido para elementos estrangeiros [não da coalizão, locais, portanto]”) sugere que a prioridade daquela unidade foi esconder, o mais rapidamente possível, o sistema de mísseis móveis que haviam usado na ação.

Nesses documentos, as agências de inteligência do Irã e do Paquistão organizam manifestações e tumultos. O Serviço Secreto do Paquistão (Inter-Services Intelligence, ISI) tem ligações com os mais conhecidos senhores-da-guerra. Diz-se que o ISI teria entregue 1.000 motocicletas a Jalaluddin Haqqani, um desses senhor-da-guerra, para serem usadas em ataques suicidas nas províncias de Khost e Logar, e que estariam implicados em sequência impressionante de ações, desde atentados contra a vida do presidente Hamid Karzai até o envenenamento dos carregamentos de cerveja para os soldados ocidentais. São relatos que não há como comprovar e é possível que sejam parte de uma barreira de falsa informação distribuída pelo serviço secreto afegão.

Mas a resposta da Casa Branca ontem – que negou que o exército paquistanês seja tão direta e especificamente ligado aos guerrilheiros locais – basta, para que se tenha de definir como inaceitável o status quo na guerra do Afeganistão.

Para a Casa Branca, os “paraísos seguros” para “terroristas” em território paquistanês continuam a ser “ameaça intolerável” às forças dos EUA. Sejam ou não, esse não é um Afeganistão que EUA ou Grã-Bretanha estejam a alguns meses de entregar, embrulhado em papel de presente e fitas cor-de-rosa, a um governo nacional soberano em Cabul. Antes, exatamente o contrário. Depois de nove anos de guerra, o caos, sim, ameaça tornar-se incontrolável. Guerra ostensivamente feita para conquistar corações e mentes afegãs não será vencida do modo como as coisas parecem estar, por lá.

Fonte: http://www.viomundo.com.br/voce-escr...to-brutal.html

Teorema do Churrasco



Fonte: http://testosterona.blog.br/