terça-feira, 29 de março de 2011

Morre o Ex-vice Presidente José de Alencar



O ex-vice-presidente da República, José Alencar, que encontrava-se internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, acabou de falecer, nesta tarde, às 14:45hs.


Alencar apresentava quadro de oclusão intestinal e peritonite e encontrava-se em condições críticas. Ele foi sedado e estva na companhia de seus familiares.

Alencar voltou a ser internado na tarde de segunda-feira (28/03). O ex-vice-presidente, de 79 anos, lutava há mais de uma década conta um câncer no intestino e já havia passado por mais de dez cirurgias.

Alencar estava sedado e o coração dele parou no início da tarde. A frequência cardíaca vinha caindo desde a noite desta segunda-feira. Os médicos chegaram a registrar pressão arterial baixa, de cinco por três, e a firmação que não haviam mais tratamento possível. Ele chegou ao hospital de ambulância com quadro de oclusão intestinal, consequência do cãncer na região, e peritonite.
A mulher do ex-vice-presidente dona Mariza, além de filhos e e netos, estão no hospital. Não há, até o momento, informações sobre o velório ou onde ele será enterrado.

Fonte:http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/03/29/jose-alencar-nao-resiste-morre-em-sp-924115870.asp

segunda-feira, 21 de março de 2011

A escada misteriosa da Capela de Loretto (EUA)


Esta escada esta no interior da Capela de Loretto, cidade de Santa Fé (Estados Unidos). O que a torna tão especial é o facto de ter sido construída com uma madeira desconhecida e não se apoiar em qualquer ponto central. Por esta razão a sua construção está envolta numa lenda:

Quando a capela ficou pronta, no fim do século XIX, as freiras sentiram falta de uma escada que as levasse até o pavimento superior.Elas passaram nove dias rezando para São José, que era carpinteiro. Um desconhecido bateu à porta da capela no último dia. Disse que era carpinteiro e que poderia dar conta da tarefa. Ele construiu, sem ajuda de ninguém, a escada que é considerada um prodígio de carpintaria. ninguém sabe como ela ficou de pé. A escada não tem um suporte central.Depois, o carpinteiro - que não usou prego nem cola para construir a escada - sumiu sem deixar vestígios. Nem esperou para receber o pagamento.

Passou-se a acreditar que o carpinteiro era na verdade S. José, enviado por Jesus para atender às súplicas das freiras. Outro aspecto que reforça o milagre é o facto da escada conter 33 degraus, a idade de Cristo

É sem duvida uma construção bastante misteriosa para a qual engenheiros e arquitectos ainda não tem resposta.



Fonte: http://herodoto4.blogspot.com/2006/07/o-mistrio-da-escada.html

quinta-feira, 17 de março de 2011

Crack ou Oxi: sinônimos da morte

Por: Archimedes Marques – 16 de março de 2011


Em recente pesquisa sobre o presente tema notei que alguns setores da imprensa brasileira identificaram o que seria uma nova droga também proveniente da cocaína: o oxi. Tal droga seria uma espécie de crack piorado, uma vez que, em sua composição química, vários outros produtos são adicionados pelos traficantes manipuladores no intuito de aumentar o lucro financeiro do seu comércio, com o barateamento do produto que assim é sempre melhor consumido pela classe mais pobre do nosso país.

É fato científico que para se fabricar o crack é usada a pasta base da cocaína que, adicionada ao bicarbonato de sódio em proporções equivalentes e manipulados com solventes, se transformam em espécie de pedra meio tenra de cor branca caramelizada. Assim, oficialmente, o crack é composto basicamente do lixo da cocaína e do bicarbonato de sódio.

Já o oxi vai mais além na sua insanidade. O seu nome de batismo deriva do verbo oxidar, vez que a borra da cocaína ao ser diluída com o ácido sulfúrico e o ácido clorídrico, misturados e manipulados com a cal virgem, querosene ou gasolina, além do próprio bicarbonato de sódio em combinação com o oxigênio, realiza a transformação química, oxidando o produto também em forma de pedra, só que mais amarelo e bem mais nocivo que o crack.

Em todos os artigos que escrevi sobre o crack sempre contestei a sua fórmula química oficial que não existe em sua composição qualquer produto inflamável. Em contra senso, observa-se perfeitamente que há na pedra do crack o cheiro inconfundível de gasolina ou querosene, ademais alguns usuários me disseram que o odor e o gosto da fumaça inalada é semelhante a pneu queimado, razão pela qual, sempre falei que a cal, o querosene ou gasolina, os ácidos sulfúrico e clorídrico e o bicarbonato de sódio, além da pasta base da cocaína, fazem parte da composição química dessa droga, entretanto agora aparece o oxi como sendo o dono de tal fórmula diabólica.

Em assim sendo, fica a dúvida se os viciados brasileiros estariam consumindo o crack ou o oxi, o que, em absoluto, não faz muita diferença. Parece no meu ver, apenas uma questão de nomenclatura. Crack ou oxi se confundem e representam a degradação humana, sofrimento e dor nas suas formas mais drásticas possíveis.

Crack e oxi também podem ser uma coisa só e a fórmula que tanto descrevi e combati veementemente pode ser a exata em detrimento à fórmula oficial do crack originada dos EUA, há mais de três décadas atrás. A não ser que o crack dos norte-americanos seja diferente e menos perigoso que o nosso crack. A não ser que o nosso crack seja na verdade o oxi, um crack piorado, falsificado e abrasileirado como tantos outros produtos importados.

Na verdade, sendo crack ou oxi, o usuário, ao fumar toda essa parafernália de produtos altamente nocivos e perigosos, aspira o vapor venenoso para dentro de seus pulmões, entrando em consequência na sua corrente sanguínea. Como a droga é inalada na forma de fumaça, chega ao cérebro muito mais rápido do que a cocaína ou qualquer outra droga, causando também malefícios mais abrangentes para o usuário que sempre vicia a partir do seu primeiro experimento.

O usuário do crack ou oxi pode ter convulsão e como consequência desse fato, pode ter uma parada respiratória, coma ou parada cardíaca e, enfim, a morte. Além disso, para o debilitado e esquelético sobrevivente seu declínio físico é assolador, como infarto, dano cerebral, doença hepática e pulmonar, hipertensão, acidente vascular cerebral (AVC), câncer de garganta e traquéia, além da perda dos seus dentes, pois o ácido sulfúrico presente na absurda fórmula dessas drogas assim trata de furar, corroer e destruir a sua dentição.

É fácil de concluir que os problemas deixados pelo crack ou oxi em todas as áreas sociais crescem em grandes proporções e atingem em cheio o nosso povo, deixando rastros de lama, miséria, sangue e lágrimas, em destaque, para a classe mais pobre do nosso país, mais de perto, para os jovens menos avisados que se lançam nesse profundo poço de difícil retorno.

Archimedes Marques (archimedes-marques@bol.com.br) é delegado de polícia no estado de Sergipe. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe.

Fonte: http://aqueimaroupa.com.br/?p=37430

O Policial e a Religião

Atentamente ouço o que várias pessoas dizem sobre a policia, seja na Igreja seja na universidade ou entre os amigos, sempre são visões um tanto quando diferentes, algumas até antagônicas. Começo a falar da Igreja.

A Imagem do policial para a igreja.(entre visões distorcidas da bíblia)

Quando Deus deu os mandamentos ao Moises, para que fossem disseminados, eram 10:

Não matarás, não furtarás, honrar mãe e pai....assim por diante. Para as religiões que seguem a bíblia matar é pecado, ou seja o policial não é visto de tão boa maneira, de certa forma essa profissão é encarada pelos religiosos de plantão como um "carma" passageiro que logo a pessoa sairá dessa. Mas pera ai, e as pessoas que sonham serem policiais, e os que amam o que fazem..... è realmente uma visão meio deturpada e também manipulada.

O policial não ta na corporação para matar, se isso ocorrer é para que um inocente não morra, quando Davi matou o assassino de seu filho, Deus não o jogou no inferno nem amaldiçoo sua vida e seu futuro. Na verdade hoje vivemos a cultura do "pequenas igrejas grandes negócios".

Esquece-se do que realmente é Deus ou o que Jesus representou, pregam de acordo com a arrecadação. Sobre religião não se fala ,todos me alertam, entretanto se eu não falar vamos continuar nessa hipocrisia e fingir que não vemos. Antes que me chamem de ateia eu digo: eu acredito muito em Deus, o temo e respeito, mas não acredito em 20% do que vejo ser "Deus" por ai. Ser policial é uma bela profissão, apesar dos pesares . e Biblicamente falando policiais são guerreiros...nem todos claro.

A fé deleita no coração de todos!

fonte: http://artepolicial.blogspot.com/

segunda-feira, 14 de março de 2011

Descoberta a cidade perdida de Atlântida

A lendária cidade que teria sido afundada no oceano por um tsunami estaria localizada na costa sul da Espanha.

Por Daniel Pavani

Um grupo de pesquisadores de diferentes nacionalidades afirma ter encontrado a localidade da cidade perdida Atlântida, a lendária cidade da antiguidade que teria sido afundada no oceano após ser atingida por um tsunami.

A equipe responsável pela possível descoberta é liderada pelo arqueólogo americano Richard Freund, da Universidade de Hartford, nos Estados Unidos. Segundo o site da universidade, os pesquisadores utilizaram fotografias aéreas, ondas penetrantes de radar e tomografia de resistividade elétrica para aferir as informações da localização do que poderia ter sido a primeira metrópole já criada pelo homem, destaca o site Engadget . Segundo eles, as ruínas do que seria Atlantis estão localizadas na costa sul da Espanha.

Atlantis, ou o continente perdido de Atlântida, como também é conhecida, foi primeiro descrita pelo grego Platão, assim como conta sua página na Wikipédia ( pt.wikipedia.org/wiki/Atlântida ) e seria uma civilização bastante avançada como sociedade e que se desenvolveu em uma ilha, mas que teria afundado no oceano em apenas um dia.

Os pesquisadores trabalharam durante os anos de 2009 e 2010 com as imagens e realizando levantamentos na região do sul da Espanha, próximas ao Parque Doña Ana, tendo encontrado ruínas de uma cidade que dataria de mais de 4 mil anos. Mas o que realmente deu a Freund a ideia de que as ruínas poderiam ser mesmo Atlântida foi o fato dele ter encontrado em muitos locais da Espanha cidades memoriais, construídas à imagem da cidade mítica.

Na noite deste domingo, nos Estados Unidos, o canal de TV da National Geographic apresentou um programa sobre a possível descoberta dos pesquisadores, chamado de Finding Atlantis, ou Encontrando Atlantis, em inglês. Mais informações sobre o show podem ser obtidas na página da NatGeo ( goo.gl/6bJXJ ).

Para quem pode estar se perguntando se isto tudo não seria apenas trabalho de oportunistas dados os acontecimentos da última sexta-feira (11) no Japão, fica o destaque que o programa da NatGeo com os pesquisadores da Universidade de Hartford foi gravado no dia 9 de março, ou seja, dois dias antes da tragédia na Ásia.

Muitas são as histórias, as lendas e as teorias envolvendo a cidade mítica Atlântida. Será esta mais uma delas?

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/14032011/7/tecnologia-negocios-pesquisadores-alegam-encontrado-cidade.html


quarta-feira, 9 de março de 2011

Acabou o Carnaval: e daí...

Sobre carnaval, abadás, cordas e povo


Houve um tempo em que eu caí na armadilha de bradar aos montes, além dos montes e trás-os- montes sobre o quanto carnaval e futebol eram “instrumentos de alienação do povo” e aquele papinho todo radical que certamente você já leu e ouviu por aí.

Bobagem, é claro. Nada como a maturidade para que possamos refletir algumas idéias e expressões. Não me envergonho do fato de ter dito tais coisas, talvez de forma até ingênua, mas sim de ter embarcado numa espécie de preconceito ao que costumava ser uma manifestação popular e espontânea. O carnaval, segundo Roberto DaMatta, é “um movimento numa sociedade que tem horror à sociabilidade, sobretudo a mobilidade que permite trocar efetivamente de posição social”.

Se não podem vencê-los, juntem-se a eles – ou melhor, tome o lugar deles e criem suas próprias regras. Notem que falei do carnaval como manifestação que costumava ser popular e espontânea. Hoje, o jogo virou e não tenho lido ou escutado com tanta freqüência sobre a “alienação do carnaval”. Quando algo – seja material ou imaterial – deixa de ser exclusivamente de domínio popular, é possível falar-se até na beleza que nasceu das classes populares e hoje “frequenta as mesas dos restaurantes mais requintados da cidade”. Lembrei-me da boa e velha cachaça.

Estaria exagerando ou caindo no discurso “a culpa é das elites que tornaram o carnaval mais uma fonte de lucro”? Ora, apenas presto atenção a alguns detalhes. Vejamos o que acontece em Salvador, quando aquela multidão invade as ruas da capital baiana para sair atrás dos trios elétricos. Surpreenda-se com este dado: 60% da população de Salvador passa o carnaval em casa, assistindo filmes, ouvindo música ou acessando a internet. Tal informação motivou até uma brincadeira sem graça feita por Marcelo Tas – e, se me permitem, Tas é um excelente comunicador e jornalista, mas um sofrível humorista, caso ele insista em perseguir tal rótulo.

O que acontece neste carnaval de Salvador é bastante emblemático: pessoas uniformizadas com o que se chama “abadá” – os blocos mais famosos custam uma pequena fortuna – separadas do resto do povão por uma corda. Neste espaço entram apenas aqueles que pagaram, uma espécie de ingresso. Para quem procura um pouco mais de conforto existem os camarotes, também alguns com preços cujos valores são quase surreais. A estrutura dos camarotes toma o espaço que antes era ocupado pelo povo que não pagava para brincar o carnaval, o chamado “folião pipoca”. Este prefere ficar em casa ou viajar com a família a pagar cerca de 800 reais pelo abadá do Chiclete com Banana – preço válido para um único dia.

E o supra-sumo acontece quando as músicas de duplo sentido ou conotação sexual - que sempre existiram, é bom ressaltar - condenadas veemente por “serem grotescas, de baixo nível e denegrirem a imagem da mulher” recebem até coreografia daqueles que, fora deste espaço, condenam o cantor e banda por “promoverem a baixaria”. É curioso observar como no carnaval o “pode tudo” legitima o que normalmente se condena.

Por isso mesmo vejo com bastante simpatia a tentativa de resgate dos tradicionais blocos carnavalescos de rua, como já acontece em algumas cidades do Brasil e até mesmo em boas iniciativas que há neste sentido na capital baiana. Não faço pregação pelo fim das escolas de samba no Rio ou dos abadás em Salvador – são fontes de emprego e renda para muita gente. Apenas que o caráter popular do carnaval seja efetivamente resgatado ou que continue firme nos lugares onde isso ainda não se perdeu.

Mais feio do que aquela segregação explícita da corda que acontece no carnaval de Salvador só mesmo Bell Marques raspando a barba e ganhando, segundo se comenta por aí, R$ 2 milhões para tal ato. Isso, sim, é uma injustiça: sou tão desafinado quanto ele, sei rimar "amor" com "ô ô ô" e sou menos feio. E minha barba não encrava!

Fonte: http://grooeland.blogspot.com/

Maus tratos aos empregados do Mc Donald´s

Barbáries do Ronald Mc Donald

Esta semana, o jornal Brasil de Fato traz uma grande reportagem sobre a superexploração e maus tratos que sofrem os jovens e adolescentes na maior rede fastfood do mundo. Confira a seguir trechos:“Uma vez eu estava com uma bandeja cheia de lanches prontos para serem entregues e escorreguei. Quando ia caindo no chão, meu coordenador viu, segurou a bandeja, me deixou cair e disse: 'primeiro o rendimento, depois o funcionário'”, conta Kelly, que trabalhou na rede McDonald´s por cinco meses


“Lá você não pode ficar parado, se sentar leva bronca”, relata Lúcio, de 16 anos, que há 4 meses trabalha em uma das lojas da rede na cidade de São Paulo. “Você não tem tempo nem para beber água direito”, completa José, de 17 anos. “Uma vez eu queimei a mão, falei para a fiscal e ela disse para eu continuar trabalhando”, lembra o adolescente. Maria, de 16 anos, ainda afirma que, apesar da intensa jornada de trabalho nos restaurantes, recebe apenas R$ 2,38 por hora trabalhada.

Os relatos acima retratam o dia-a-dia dos funcionários do McDonald´s. Assédio moral, falta de comunicação de acidentes de trabalho, ausência de condições mínimas de conforto para os trabalhadores, extensão da jornada de trabalho além do permitido por lei e fornecimento de alimentação inadequada são algumas das irregularidades apontadas por trabalhadores da maior rede de fast food do mundo.

Somente no Brasil, o McDonald´s tem mais de 600 lojas e emprega 34 mil funcionários, em sua maioria jovens de 16 a 24 anos

.

As relações de trabalho impostas pelo McDonald´s são objetos de estudo de muitos pesquisadores. Do mesmo modo, pelas irregularidades recorrentes, a rede de fast food é alvo de diversas denúncias na Justiça do Trabalho.

Em São Paulo, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Restaurantes de São Paulo (Sinthoresp), ao longo dos anos, tem denunciado as más condições a que são submetidos os funcionários do McDonald´s.

Recentemente, resultou em uma punição ao McDonald´s uma denúncia feita há quinze anos pelo sindicato ao Ministério Público do Trabalho (MPT) da 2ª Região, em São Paulo. Trata-se de um acordo que, além de exigir o cumprimento de adequações trabalhistas, estabelece o pagamento de uma multa de R$ 13,2 milhões.

Desse valor, a rede de fast food deve destinar R$ 11,7 milhões ao financiamento de publicidade contra o trabalho infantil e à divulgação dos direitos da criança e do adolescente durante os próximos nove anos. Além disso, a rede deve doar R$ 1,5 milhão para o Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O compromisso foi firmado em outubro de 2010 e passou a valer em janeiro deste ano.

As investigações realizadas pelo MPT a partir da denúncia do Sinthoresp confirmaram as seguintes irregularidades: não emissão dos Comunicados de Acidente de Trabalho (CAT); falta de efetividade na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; licenças sanitárias e de funcionamento vencidas ou sem prazo de validade, prorrogação da jornada de trabalho além das duas horas extras diárias permitidas por lei, ausência do período mínimo de 11 horas de descanso entre duas jornadas e o cumprimento de toda a jornada de trabalho em pé, sem um local para repouso.

O MPT também apontou irregularidades na alimentação fornecida aos trabalhadores: apesar de oferecer um cardápio com variadas opções, o laudo da prefeitura de São Paulo reprovou as refeições baseadas exclusivamente em produtos da própria empresa por não atender às necessidades nutricionais diárias. Em relação à alimentação, o McDonald´s chegou a ser condenado, em outubro de 2010, pela Justiça do Rio Grande do Sul a indenizar em R$ 30 mil um ex-gerente que, após trabalhar 12 anos e se alimentar diariamente com os lanches fornecidos pela rede de fast food, engordou 30 quilos.

Autor: M. Amaral


Fonte:
http://www.revistavidabrasil.com.br/default.asp?menu=materias&id=1373

Bomba no Carnaval de Salvador

Policiais militares de Salvador encontraram um artefato suspeito de ser explosivo, na madrugada desta terça-feira (8), no bairro Piedade, próximo ao circuito Campo Grande. Segundo Secretaria de Comunicação da Bahia, o Departamento de Polícia Técnica iniciou o trabalho de perícia do material por volta da 1h. O objeto foi detonado no local como medida de precaução. Seguindo o procedimento padrão, a área precisou ser isolada para que os técnicos efetuassem a detonação.

Polícia isola parte de avenida no Campo Grande para averiguar material suspeito de ser explosivo (Foto: Francisco Carlos/Agência Haack)
Segundo a polícia militar, o artefato foi deixado embaixo de um posto policial no bairro da Piedade, onde fica o circuito Campo Grande, o maior e tradicional carnaval da região.

O trecho onde estava o explosivo foi bloqueado. A Divisão Antibomba da polícia esteve no local e detonou o objeto.

De acordo com informações dos militares, ainda não tem pista de quem colocou a suposta bomba no local. Nenhuma testemunha soube apontar suspeitos.

O suposto explosivo já foi encaminhado para o Departamento de Perícias Técnicas, onde será analisado.

Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/policia-de-salvador-isola-area-no-campo-grande-por-suspeita-de-bomba.html
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/ameaca-de-bomba-interrompe-carnaval-em-salvador-20110308.html

domingo, 6 de março de 2011

Nova Kombi é revelada pela VW

Volkswagen Bulli Concept 2011

Surge uma luz no fim do túnel para a veterana Kombi. A Volkswagen apresenta no Salão de Genebra a moderna Bulli Concept 2011. Na Alemanha, a antiga (atual no Brasil) Kombi recebia o nome Bulli, sendo este o indício mais forte de uma novíssima geração do modelo.

Volkswagen Bulli Concept 2011

Definida pela marca alemã como um novo conceito no que diz respeito ao transporte de passageiros, a VW Bulli é uma van compacta de seis lugares que mede 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,70 m de altura e 2,62 m de distância entreeixos.

Volkswagen Bulli Concept 2011

O protótipo apresentado em Genebra conta com um motor elétrico dianteiro que entrega bons 115 cv de potência e excelentes 26,51 kgfm de torque. Com este motor, a VW Bulli precisa de 11,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Já a velocidade máxima chega a 140 km/h, o que é mais do que suficiente para o transporte de passageiros.

Volkswagen Bulli Concept 2011

Em nota, a marca destaca que a autonomia das baterias de íon-lítio atinge 300 km. Apesar de aparecer na versão elétrica, o projeto da VW Bulli também contempla motores a combustão movidos tanto a gasolina como a diesel, ambos com sistema de injeção direta.

Em termos visuais, a VW Bulli resgata o saudosismo da foram e cores das Kombis. Apresentada com pintura em duas cores, a Bulli tem desenho com linhas modernas mas que trazem o famoso “V” na parte dianteira. Os faróis são de traços retos e formados por LEDs, enquanto os auxiliares de neblina são redondos. Completando o visual, a VW Bulli exibe rodas de 18 polegadas com calotas cromadas. Na traseira, linhas retas e lanternas no atual estilo VW.

Volkswagen Bulli Concept 2011

Na parte interna, destaque para o painel futurista e pela tela touch no console central que na verdade é um tablet iPad. Nela todas as informações de navegação, entretenimento e até mesmo informações de alguns equipamentos do veículo, como o controle de ar condicionado.

Volkswagen Bulli Concept 2011

Volkswagen Bulli Concept 2011

No Brasil, a Volkswagen terá obrigatoriamente que oferecer freios ABS e airbags na atual Kombi para continuar vendendo-a por aqui, o que praticamente decreta o fim da linha para modelo. Nesta provável situação, a marca ficaria sem um modelo no mesmo porte. Resta saber se a marca irá investir num modelo tão moderno quanto este, obviamente com os propulsores locais, para atender o mercado brasileiro.

Fonte:http://carplace.virgula.uol.com.br/genebra-vw-revela-a-nova-geracao-da-kombi-com-a-bulli-concept-2011/


Polícia prende jovem que passou mais de 200 mil trotes em Sergipe


Foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (02/03) José Uilson Santos, de 20 anos, acusado de passar mais de 200 mil trotes ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Sergipe.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi preso após monitoramento feito pelo Ciosp, no momento em que passava trotes para a central de emergência através de um orelhão, no bairro Jabotiana. Ele ficou alguns minutos conversando com um atendente do Ciosp, repassando informações sobre supostos crimes praticados na capital.

"Como ele ligou de um orelhão, no mesmo momento, em um grande monitor, localizamos o ponto exato e pudemos enviar a patrulha", explicou o coronel Salvador Braulino Sobrinho, diretor do Ciosp.

Uilson é conhecido dos atendentes do Ciosp e já tinha até um apelido, '3014', em referência às duas últimas dezenas do número do celular dele. No total, segundo dados do Ciosp, foram mais de 200 mil ligações direcionadas apenas de um número de celular.

Uilson prestou depoimento ontem à noite na delegacia plantonista ao delegado Wellington Fernandes, em virtude da falsa comunicação de crime, considerado crime de menor potencial ofensivo. Caso ele seja reincidente, ficará detido em uma unidade policial, aguardando posicionamento da Justiça e, caso seja condenado, pode pegar de um a seis anos de detenção.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/policia+prende+jovem+que+passou+mais+de+200+mil+trotes+no+se/n1238131501810.html

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval de Maragojipe - Bahia


Famoso pelas belíssimas fantasias e máscaras presentes em todo o período carnavalesco, o Carnaval de Maragojipe encanta baianos e turistas de todas as partes do mundo. Tombado como Patrimônio Imaterial da Bahia, em 2009, a folia manteve a tradição dos antigos carnavais, inspirados nos bailes e festas da Europa.

As máscaras feitas com tecidos, plástico ou papel machê são uma atração à parte na festa de Maragojipe. As cores, formas e criatividade utilizada nas peças, fascinam quem, pela primeira vez, participa da folia. Além dos adereços, as fantasias de careta, pirata, herói e bombeiro, criam a magia do Carnaval da cidade, que apenas traduz a alegria do seu povo.

Comemorada há mais de 300 anos, a festa teve inicio no último domingo (27), com o Grito de Carnaval, Desfile de Mascarados e Charangas Carnavalescas, mais conhecidas como bandas de fanfarras, que animaram o folião em ritmo de preparação para a grande folia. Na sexta-feira (4), a festa será retomada, com o desfile do tradicional Bloco das Almas, onde diversas pessoas vestidas de branco, saem pelas ruas da cidade ao som de marchas fúnebres, acordando e anunciando que o Carnaval está chegando.

Blocos Populares e diversas atrações musicais animarão o público até a terça-feira de Carnaval. Mas, para quem deseja a tranquilidade encontrada no Recôncavo baiano e não dispensa dançar ao som do axé, o evento oferece um circuito para os foliões curtirem ao som dos trios elétricos.

Além do circuito dos trios ( Areal-Caijá), a festa ainda pode ser apreciada em diversas ruas da cidade, na Praça dos foliões (Praça Matriz) e na Praça dos Mascarados a (Praça Conselheiro Antonio Rebouças), misturando as tradições dos antigos carnavais ao som das marchinhas, com a agitação proporcionada pelos trios elétricos.

Fonte:http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2011/02/28/carnaval-de-maragojipe-mantem-antiga-tradicao

terça-feira, 1 de março de 2011

Oscar 2011

O Oscar pode até ser uma das festas mais importantes do cinema mundial. Mas sua audiência tem deixado a desejar e não é de hoje. Os números da transmissão do prêmio entregue no domingo (27) foram uns dos mais baixos nos últimos 10 anos. A marca faz com que o Oscar 2011 supere apenas as edições de 2009 e 2008.

Em 2010, o evento recuperou o fôlego ao atingir 41,7 milhões e alcançou a maior média em cinco anos. Segundo a rede ABC, este ano a festa foi vista por "apenas" 37,6 milhões de americanos. Ainda assim, é bom ressaltar que a transmissão foi o programa mais visto nos Estados Unidos do domingo e atraiu mais que o dobro da audiência de todas as outrar emissoras de TV juntas.

A festa que durou mais de três horas consagrou o filme "O Discurso do Rei". O longa levou o troféu de Melhor Filme, Diretor, Roteiro e Ator. O evento foi apresentado, pela primeira vez, por Anne Hathaway e James Franco. O objetivo da escalação da dupla era atingir espectadores mais jovens, porém o ator James Franco foi muito criticado pela sua apatia durante o evento.

Abaixo confira a lista dos indicados nas diversas categorias e os respectivos vencedores:

Melhor filme

Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
O Discurso do Rei – VENCEDOR
A Rede Social
Minhas Mães e meu Pai
Toy Story 3
127 Horas
Bravura Indômita
Inverno da Alma

Melhor diretor


Darren Aronovsky – Cisne Negro
David Fincher – A Rede Social
Tom Hooper – O Discurso do Rei – VENCEDOR
David O. Russell – O Vencedor
Joel e Ethan Coen – Bravura Indômita

Melhor ator


Jesse Eisenberg – A Rede Social
Colin Firth – O Discurso do Rei – VENCEDOR
James Franco – 127 Horas
Jeff Bridges – Bravura Indômita
Javier Bardem – Biutiful

Melhor atriz

Nicole Kidman – Reencontrando a Felicidade
Jennifer Lawrence – Inverno da Alma
Natalie Portman – Cisne Negro – VENCEDORA
Michelle Williams – Blue Valentine
Annette Bening – Minhas Mães e meu Pai

Melhor ator coadjuvante

Christian Bale – O Vencedor – VENCEDOR
Jeremy Renner – Atração Perigosa
Geoffrey Rush – O Discurso do Rei
John Hawkes – Inverno da Alma
Mark Ruffalo – Minhas Mães e meu Pai

Melhor atriz coadjuvante

Amy Adams – O Vencedor
Helena Bonham Carter – O Discurso do Rei
Jacki Weaver – Animal Kingdom
Melissa Leo – O Vencedor – VENCEDORA
Hailee Steinfeld – Bravura Indômita

Melhor longa animado


Como Treinar o Seu Dragão
O Mágico
Toy Story 3 – VENCEDOR

Melhor filme em lingua estrangeira

Biutiful
Fora-da-Lei
Dente Canino
Incendies
Em um Mundo Melhor – VENCEDOR

Melhor direção de arte

Alice no País das Maravilhas – VENCEDOR
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita

Melhor fotografia

http://vejasp.abril.com.br/blogs/cinema-filmes/files/2010/05/A-Origem-Poster.jpg

Cisne Negro
A Origem – VENCEDOR
O Discurso do Rei
A Rede Social
Bravura Indômita

Melhor figurino

Alice no País das Maravilhas – VENCEDOR
I am Love
O Discurso do Rei
The Tempest
Bravura Indômita

Melhor montagem

Cisne Negro
O Vencedor
O Discurso do Rei
A Rede Social – VENCEDOR
127 Horas

Melhor documentário

Lixo Extraordinário
Exit Through the Gift Shop
Trabalho Interno – VENCEDOR
Gasland
Restrepo

Melhor documentário em curta-metragem

Killing in the Name
Poster Girl
Strangers no More – VENCEDOR
Sun Come Up
The Warriors of Qiugang

Melhor trilha sonora

Oscar 2011 - A Rede Social tem a Melhor Trilha Sonora Original - Reprodução">

Alexandre Desplat – O Discurso do Rei
John Powell – Como Treinar o seu Dragão
A.R. Rahman – 127 Horas
Trent Reznor e Atticus Ross – A Rede Social – VENCEDORES
Hans Zimmer – A Origem

Melhor canção original

“Coming Home” – Country Strong
“I See the Light” – Enrolados
“If I Rise” – 127 Horas
We Belong Together – Toy Story 3 – VENCEDOR

Melhor Maquiagem



O Lobisomem – VENCEDOR

Caminho da Liberdade
Minha Versão para o Amor

Melhor Curta-metragem de animação

Day & Night
The Gruffalo
Let’s Pollute
The Lost Thing – VENCEDOR
Madagascar, Carnet de Voyage

Melhor Curta-metragem

The Confession
The Crush
God of Love – VENCEDOR
Na Wewe
Wish 143

Melhor Edição de som


A Origem – VENCEDOR
Toy Story 3
Tron – O Legado
Bravura Indômita
Incontrolável

Melhor Mixagem de som

A Origem – VENCEDOR
Bravura Indômita
O Discurso do Rei
A Rede Social
Salt

Melhor Efeitos especiais

Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I
Além da Vida
A Origem – VENCEDOR
Homem de Ferro 2

Melhor Roteiro adaptado

A Rede Social – VENCEDOR
127 Horas
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

Melhor Roteiro original

Minhas Mães e meu Pai
A Origem
O Discurso do Rei – VENCEDOR
O Vencedor
Another Year

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=27858058