sábado, 22 de agosto de 2009

Guaraná Jesus


O Guaraná Jesus é fabricado exclusivamente no Maranhão, sendo que neste estado vende mais do que a Coca-Cola.

O Guaraná Jesus foi criado acidentalmente em 1920 pelo farmacêutico Jesus Noberto Gomes quando tentava sintetizar um remédio com uma máquina de gaseificação.

Usando apenas ingredientes naturais, o Guaraná Jesus é, creio eu, o único refrigerante que não agride o corpo humano.

Até hoje nunca vi/ouvi alguém dizer que não gostou do Guaraná Jesus após tê-lo provado. Eu que sou um completo viciado em Coca-Cola me curvo diante de um delicioso e saboroso Guaraná Jesus. O gosto é parecido com tutti-frutti, cravo, canela e outras coisas. Não há explicação. Até o cheiro da bebida é atrativo.

Turistas chegam a levar estoque do refrigerante para seus estados/países. Até agências de viagem usam a bebida, alinhada com o folclore, como forma de atrair os turistas para o estado.

Reza a lenda que a bebida não saiu do Maranhão por questões jurídicas. Quando a fórmula foi vendida para a filial maranhense da Coca-Cola, havia uma cláusula que impedia que a bebida fosse comercializada fora do estado por questões de família. O pai não queria e assim os filhos o fizeram. Mas isso eu não posso confirmar. Foi algo que li há muito tempo de uma fonte não confiável. Mas se isso fosse verdade, pelo visto resolveram o problema.

O Guaraná Jesus agora faz parte da linha de produtos da Coca-Cola Brasil,o que irá fazer a bebida rosada com gosto extremamente adocicado, amada por crianças, jovens e adultos, cair no gosto de todos os brasileiros.

Fonte: http://www.coeli.com.br

Nenhum comentário: