domingo, 14 de fevereiro de 2010

Micos Memoráveis do Carnaval Brasileiro

10. Geisy, musa do Carnaval 2010


Geisy Arruda, hostilizada em uma universidade paulista por usar um vestido curto, tornou-se uma celebridade involuntária - mas ainda assim é um dos destaques do Carnaval deste ano e desfilará em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A estudante se preparou para a maratona de eventos fazendo uma lipoaspiração - cirurgia em que foram retirados cinco litros de gordura -, e colocando silicone. Geisy sairá pela Gaviões da Fiel, em São Paulo, e pela Porto da Pedra, no Rio, onde se fantasiará de Elizabeth I, a “rainha virgem”.

9. Solange Gomes faz ensaio sensual na Ponte Rio-Niterói


Solange Gomes, modelo conhecida pela sua participação no quadro Banheira do Gugu, chamou a atenção dos cariocas ao posar para fotos no acostamento da Ponto Rio-Niterói às vésperas do carnaval. Vestida de tigresa, Solange decidiu inovar ao escolher o local para um ensaio sensual. Os fãs perceberam a presença da modelo fantasiada e até a carregaram no colo.

8. A polêmica do tapa-sexo


Peça fundamental das passistas que exibem seus corpos seminus anualmente na avenida, o tapa-sexo sempre é alvo de polêmica. Em 2008, foi a vez da modelo goiana Viviane Castro protagonizar mais uma controvérsia envolvendo o vestuário feminino. Vestindo um microscópico tapa-sexo de 3,5 centímetros - e deixando o adereço cair durante o desfile -, a dançarina viu sua escola, a São Clemente, ser punida em 0.5 ponto, por quebrar o regulamento que proíbe nudez total na avenida.

7. Roberta Close é eleita musa do carnaval


Em 1984, a modelo e atriz Roberta Close foi eleita a musa do carnaval brasileiro. O problema é que Roberta era um transexual. Ainda assim, o sucesso foi tanto que Roberta chamou a atenção da mídia e se tornou destaque de uma reportagem especial produzido por um jornal americano. A publicação colocou em sua primeira página a manchete “A modelo mais bonita do mundo é homem” e contribuiu para a popularidade de Roberta no exterior.

6. Beth Carvalho é expulsa da Mangueira


A sambista Beth Carvalho ficou desapontada com a Mangueira, em 2007, ao ser expulsa de um carro alegórico. A cantora sairia no bloco dos artistas, no chão, mas por conta de dores nas costas pediu à organização que saísse em veículo. A sambista tentou negociar com os veteranos, mas eles alegaram não poder colocá-la no lugar de alguém que já havia pago por uma fantasia. Desapontada, Beth Carvalho caiu em prantos e não desfilou naquele ano pela escola carioca.

5. Daniela Mercury é vaiada em Salvador


A cantora baiana, veterana do carnaval de Salvador, sempre foi a favor da inovação. Mas a ideia de misturar axé e música eletrônica, em 2000, não foi bem recebida pelo seu público fiel. Daniela, que foi vaiada ao aparecer no trio elétrico com roupas futuristas e acompanhada por dois DJs, se defendeu dias depois: “Desde os meus quinze anos faço carnaval e queria propor uma coisa nova”.

4. A Justiça contra Joãosinho Trinta


Considerada uma das mais importantes personalidades carnavalescas do país, Joãosinho Trinta deu o que falar depois de compor o samba-enredo da escola Beija-Flor Ratos e Urubus, Larguem a Minha Fantasia, em 1989. O sambista colocou um Cristo Redentor vestido de mendigo em um dos carros alegóricos da escola. Por uma esdrúxula decisão judicial, foi proibido de entrar na avenida com o ornamento. A alegoria até apareceu na Sapucaí, mas foi coberta por um plástico preto. Para não deixar barato a censura, Joãosinho Trinta enfeitou o Cristo com a seguinte frase: “Mesmo proibido, olhai por vós”.

3. A coleira da Luma


Luma de Oliveira sempre foi sinônimo de Carnaval. Em 1998, porém, a modelo causou polêmica ao entrar na Marquês de Sapucaí com uma coleira que trazia o nome de seu marido à época, o empresário Eike Batista. A ala feminista ficou indignada com a decisão e chegou a chamar Luma de “Amélia”, dizendo que ela era uma mulher submissa. Lu,a não ligou e disse até ter ficado surpreendida com a reação contrária do público. Segundo a modelo, a coleira era parte de sua fantasia de felina. A atriz afirmou ainda que muita gente levou o caso “na esportiva”, já que era Carnaval.

2. Schwarzenegger se acaba no Rio


O ator e hoje governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger não poupou esforços na hora de mostrar aos gringos o que as brasileiras têm. Nos anos 80, convidado para protagonizar um documentário que tentaria popularizar o carnaval do Rio de Janeiro, o aspirante a estrela de Hollywood aproveitou a temporada na Cidade Maravilhosa para conquistar mulheres, beber caipirinha e, claro, tentar sambar. O vídeo virou sensação na internet e exibe um Schwarzenegger abusado, que tenta a todo custo agarrar uma passista. A atitude do ator constrangeu a dançarina e transformou o documentário em uma das piores produções já realizadas sobre a festa popular brasileira.

1. Itamar Franco e Lílian Ramos


O ex-presidente Itamar Franco nunca se esquecerá o Carnaval de 1994, ocasião em que conheceu a modelo Lílian Ramos. As fotos do casal estamparam capas de jornais no Brasil e no mundo. Franco, que naquele ano decidiu assistir aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, não resistiu aos encantos da primeira-dama de ocasião, como foi apelidada a modelo. Foi flagrado por fotógrafos ao lado de Lílian sem calcinha, vestida só com uma camiseta. O ex-presidente até tentou engatar um romance com a modelo, mas o escândalo foi tão grande que Itamar preferiu tirar o time de campo.

Fonte: http://veja.abril.com.br

Nenhum comentário: