domingo, 4 de julho de 2010

Paises que nunca ouvimos falar


10. Vanuatu, 90% da população de Vanuatu consomem peixe e 80% delas vivem em zonas rurais em vilas isoladas com seus próprios jardins e suprimentos. Mergulho é a maior atração turística do país. Tsunamis não são raros em Vanuatu e terremotos deram um efeito negativo para a economia do país.


9. Nauru, um império formado por colonias alemãs é também conhecido como "A agradável ilha do sul do pacífico". Devido a escassez de água própria para consumo, a população de Nauru coleta água das chuvas que caem durante novembro a fevereiro. O esporte mais popular neste país é o Football (não soccer) - onde possuem uma liga com 7 times.


8. Tuvalu é uma monarquia constitucional com a Rainha Elizabeth II como cabeça do estado. Eles não possuem forças militares armadas, muito menos gastam dinheiro com este tipo de defesa. Tuvalu é o quarto menor país do mundo. Os primeiros habitantes eram poloneses.


7. Comoros é uma ilha africana no oceano Índico entre Moçambique e Madagascar. A ilha era uma antiga colonia francesa e hoje conta com 300.000 habitantes. 98% da população é islamica.


6. Guernsey esta sob a responsabilidade do Reino Unido porém não o contam como parte de seu país assim como a União Européia. Guernsey esta localizado no canal ingles na costa de Normandy. Eles conquistaram autonomia através de negócios e acordos internos. Atualmente estão discutindo sobre a possível total dependencia da soberania britanica.


5. The Man Isle também conhecida por Mann, é governada pelas dependencias do poder britanico. Se localiza no mar Irlandes entre as ilhas da Grande Grã-Bretanha e Irlanda e não fazem parte da União Européia. A economia da Ilha do Homem é baseada no comércio marítmo e turismo. A ilha é habitada desde 6.500 AC.


4. Tokelau é um território não governamental da Nova Zelandia que possui tres ilhas. O nome Tokelau é polones e significa "vento norte". A ilha tem a menor economia do mundo, livrando o país de quaisquer subsídios da Nova Zelandia. 96% da população da ilha são cristãos e 57% são mulheres.


3. Cook Island possui um governo próprio com parlamentares democráticos. Acima de 90.000 turistas por ano, o turismo tem sido a melhor fonte de capital e o principal fator economico, longe do lucro vindo do comércio marítmo e exportação de pérolas e frutas. Cook Islands foi nomeada pelo navagador britanico Cap. James Cook, quando ele chegou na ilha por meados de 1773.


2. Pitcairn Islands, oficialmente nomeadas: Pitcairn, Henderson, Ducie and Oeno Islands, um grupo de quatro ilhas vulcanicas que formam a colonia britanica, a última restante no pacífico. O idioma local é uma língua regional mesclada de ingles com taitiano. A igreja foi desativada há alguns anos atrás porque apenas 8 pessoas a frequentavam regularmente. Existe apenas uma lanchonete e bar na ilha, onde se encontra uma variedade grande de cigarros e bebidas.
A ilha tinha severas leis contra o tabagismo e consumo de alcoolismo décadas atrás, que foram impostas por um padre e sua família. Após a sua morte e atualmente, nenhum líder religioso no local, a mini população tá tocando o foda-se e se acabando no maldito vício do fumo e alcoolismo.


1. Nagorno-Karabakh Republic é uma república independente localizada entre Armenia e Azerbaijan. Nagorno Karabakh é uma das regiões mais minadas da formação da União Soviética por causa da Guerra Nagorno-Karabakh (1991-1994). Ainda não é reconhecida por nenhum estado, incluindo Armenia. 95% da população é Armena e o resto são gregos e kurdistãs. O turismo local é basicamente direcionado para quem vive nos países do oeste.

Fonte:http://umorafro.blogspot.com/2010/06/10-paises-que-voce-provavelmente-nunca.html

Nenhum comentário: