sábado, 31 de julho de 2010

Origem do "Caveirão"


O carro blindado utilizado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro nas incursões em áreas de risco da cidade, conhecido como "caveirão", nos remete ao Sturmpanzerwagen, veículo empregado pelo exército alemão na 1ª Guerra Mundial.


O Sturmpanzerwagen Oberschlesien, foi um tanque leve de assalto projetado durante a Primeira Guerra Mundial pelo Império Alemão. Ele possuía um design bem radical para possibilitar uma rápida movimentação em combate.


Curiosidades:
- Foi desenvolvido as pressas no ano de 1916
- 100 unidaddes foram encomendadas em dezembro de 1917, mas apenas 20 caveirões foram produzidos na guerra.
- Após a guerra, os caveirões que sobraram foram para o exército francês, e do francês foi para o polonês.
- Tinha um canhão de 57MM e 6 metralhadoras




Fonte: http://www.batalhapelomundo.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=5818&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

terça-feira, 27 de julho de 2010

PF prende 20 em operação contra pedofilia em 9 Estados


A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (27/07) 20 suspeitos durante a Operação Tapete Persa, contra a exploração, abuso sexual e pedofilia na internet. Entre os presos está um coronel da Polícia Militar. A Operação Tapete Persa foi realizada em Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Mais de 400 policiais federais participaram da ação.

As prisões são consequência da Operação Perserttepich & Collection, deflagrada em junho de 2009, pela polícia alemã, que realizou o monitoramento de redes na internet utilizadas para o compartilhamento de imagens e vídeos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Os usuários brasileiros foram identificados após essa varredura da rede mundial de computadores.

Os fatos foram informados à representação da Interpol, no final do ano de 2008, chegando ao conhecimento da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal, que iniciou as investigações no primeiro semestre de 2009.

Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/s/27072010/25/manchetes-pf-prende-20-operacao-pedofilia.html

Acidente Aéreo

Após ejetar-se, piloto sobrevive à queda de avião no Canadá.






O piloto canadense Brian Bews sobreviveu à queda do caça que pilotava nesta sexta-feira em Lethbridge (Alberta), no Canadá.

Bews voava próximo ao aeroporto de Lethbridge e treinava para uma exibição de acrobacias marcado para o fim de semana. Por motivos ainda desconhecidos, o caça CF-18 apresentou problemas, caiu e pegou fogo.

Pouco antes do impacto, o piloto acionou um paraquedas e sobreviveu. Segundo a imprensa local, ele foi levado ao hospital com ferimentos leves.

Fonte: http://langreen.blogspot.com/2010/07/fotos-apos-ejetar-se-piloto-sobrevive.html#

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Curso do BOPE: "Faca na Caveira"


Temido, respeitado, desejado, invejado. Muito se fala sobre o curso formador de ‘caveiras’ do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Mas até hoje somente os 300 homens que venceram o árduo desafio sabem o que significa ostentar no uniforme preto a insígnia da ‘faca na caveira’. No campo de treino, o cemitério simbólico eterniza o fim da jornada para centenas de inscritos desde 1978 que não conseguiram cumprir a missão. Pela primeira vez nos 32 anos da unidade, uma equipe de reportagem entrou no Curso de Operações Especiais, o COEsp, considerado o melhor do Brasil.

A 80 km do Rio, às margens da Represa de Ribeirão das Lajes, em Paracambi, 17 homens com rostos pintados e carregando 25 quilos de equipamentos nas costas se preparam para mais um dia de atividades. A visita da equipe aconteceu no meio da chamada ‘Semana do Inferno’, a fase inicial e mais dura do COEsp. Durante 15 dias, os candidatos a ingressar no Bope serão testados até seus limites físicos e psicológicos, para atingir o máximo de aproveitamento. Isso explica o reduzido número de ‘sobreviventes’: dos 65 aprovados no rigoroso processo seletivo, que começou há apenas duas semanas, somente 17 ainda prosseguiam.

“O que faz a notoriedade não é a dificuldade do curso, mas o resultado. Treinamento duro para combate fácil é um dos lemas”, resume o capitão Marcelo Corbage, coordenador da atividade. No total, 194 policiais do Rio e de mais sete estados se inscreveram para a 18ª edição do curso, mas a maioria foi eliminada ainda na fase de exames médicos e psicológicos. O índice de aproveitamento é de, no máximo, 20% dos inscritos.

Para os ‘aspiras’ do COEsp, o inferno é frio e úmido. O vento gelado que corta o vale faz os músculos tremerem debaixo da roupa permanentemente encharcada. A cada vacilo, os alunos têm que mergulhar na água gelada da represa. “Tá rindo da música que ele cantou?! Pra água!”, ordena um instrutor, que, benevolente, depois deixou o recruta ‘dar uma quarada’.

No acampamento, sono, fadiga e tensão são sensações impostas pelas atividades, vencidas à custa de muita determinação. “A fase inicial é a quebra da resistência. Reproduzimos situações extremas que eles vão passar no futuro, para aprenderem a agir mesmo quando o nível de estresse estiver alto”, explica o capitão Leandro Maia, chefe de Planejamento e Instrução.

Rigor em todas as atividades

Após a escolha do líder daquele dia, a tarefa do grupo de 17 recrutas era descer uma ribanceira, guardar o equipamento e sentar sob a tenda que serve de sala de aula. Tudo em dois minutos, com os instrutores fazendo a contagem regressiva. No último segundo, a turma se reuniu, mas a missão não foi cumprida: os ‘aspiras’ sentaram fora da ordem numérica.
A dureza do treinamento não é à toa. Formar-se ‘caveira’ significa atingir o mais completo nível na área de segurança pública. No currículo, constam aulas de gerenciamento de situações de risco, mergulho, rapel, negociação de reféns, montanhismo, sobrevivência, técnicas especiais de tiro, explosivos, combate corpo a corpo e em áreas de alto risco, entre outras modalidades.

Cada curso é preparado com dois anos de antecedência. A estrutura conta com 80 PMs se revezando nas instruções.

Durante a visita, os alunos não puderam falar ou sequer olhar para a equipe de O DIA. No único momento em que foi autorizado a falar, o recruta 07 resumiu o sentimento de todos ali: “Espero que, um dia, vocês tenham orgulho de nós”.

Cerimônia do adeus dos ‘aspiras’

As três badaladas fúnebres no sino representam a ‘morte’ do aluno. É o fim da linha no Curso de Operações Especiais para quem não aguentara o rigoroso treinamento ou não se sai bem nas avaliações. O ritual de quem deixa o acampamento é cercado de simbolismo, como um funeral de verdade. Em um pequeno cemitério, o ex-recruta deposita a lápide com o número de guerra. À frente dos túmulos, uma placa dispensa explicações: “Aqui jazem os fracos”.

Os ‘caveiras’ gostam de espalhar a lenda de que as ‘almas’ de quem partiu ficam vagando pelo vale de Ribeirão das Lajes, até que o policial passe no curso e a resgate. “O aluno passa por um ritual de desligamento não para ser humilhado, mas para carregar dentro dele a vontade de querer voltar e fazer o seu melhor”, explicou o capitão Marcelo Corbage. Ele preferiu não tocar o sino durante a reportagem: “A energia é muito forte”.

As sensações são ainda mais intensas para quem volta para casa sem a missão cumprida. Os ex-alunos passam por entrevista e acompanhamento psicológico oferecido pelo Bope, para diminuir a frustração. Para ingressar na tropa de elite, o policial passa pelo Curso de Ações Táticas (CAT) ou pelo COEsp, o único que garante o status de ‘caveira’.

Mudança de filosofia

“A essência e o ideal do Bope estão sintetizados no curso. Carregar aquele distintivo não tem preço. A devoção é grande porque a gente acredita em um trabalho sério. Para chegar ao fim, o aluno não precisa de músculos, mas tem que vencer a batalha com a sua mente, suportar a pressão. Quando não conseguem, se sentem derrotados e até choram”, conta o comandante da unidade de elite, tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes.

Há 20 anos, o oficial conquistou a tão sonhada insígnia. De lá para cá, ele conta, muita coisa mudou no COEsp. “Tinha muitos reflexos da filosofia do Exército, de uma época linha-dura. Mudamos o planejamento, aumentamos o nível de conhecimento dos instrutores. Fomos buscar intercâmbio com outras forças para oferecer o que há de melhor. Temos que estar sempre um passo à frente para que o serviço prestado à população tenha qualidade máxima”, disse o oficial, que, na aula inaugural do 18º COEsp, comemorou as duas décadas de sua formação com almoço reunindo ‘caveiras’ desde a primeira geração.

Antes do treinamento, recrutas passam por uma série de palestras para se ambientar ao que está por vir. Eles recebem informações sobre os exercícios e até como organizar as contas e a rotina da família durante os seis meses de ausência. “O sofrimento nos une. A gente não demonstra, mas torce muito por eles. Cada aluno que vence é uma vitória pessoal para nós”, emociona-se Paulo Henrique.


Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/6/curso_de_caveira_do_bope_onde_os_fracos_nao_tem_vez_91696.html .

domingo, 25 de julho de 2010

Felipe Massa: coadjuvante da Ferrari na Fórmula 1


"Merecia ter ganho a corrida! De resto nada a dizer!"

O semblante de Felipe Massa na conferência de imprensa diz tudo, mas a verdade é que a segunda posição, um ano depois do seu terrível acidente do ano passado no GP da Hungria, foi um bom regresso, de um piloto que este ano, apenas obteve dois pódios, logo a abrir a temporada, iniciando aí um grande hiato de bons resultados, chegando ao cúmulo de não ter pontuado nas últimas três corridas.

Este fim de semana para a Ferrari tudo mudou, a equipe dominou claramente a corrida e este bem acima do habitual na qualificação, mas a verdade é que a comunicação de rádio de Rob Smedley para Felipe Massa não deixa dúvidas a muita gente.

Massa foi avisado que Alonso deveria ser mais rápido. Para bom entendedor, meia palavra basta. Questionado sobre o caso, Massa apenas disse que "nada havia a dizer. Eu trabalho para a equipe". Admitiu no entanto que "merecia ter ganho. Fiz uma largada fantástica e estou muito contente com o desenvolvimento no carro", concluiu, lacônico.


Apesar de ter ficado claramente aborrecido depois de ter deixado seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, ultrapassá-lo na 46ª volta e ter chegado no segundo lugar do GP da Alemanha de Fórmula 1, disputado neste domingo, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou que a manobra não infringiu as leis da FIA. "Nós, pilotos, devemos pensar sobretudo nos interesses da equipe e isso foi o que fizemos. Para mim, não foi jogo de equipe. Meu engenheiro me informou continuamente sobre a situação atrás de mim, porque tive alguns problemas com os pneus duros. Então, eu decidi fazer o melhor para o equipe. E a dobradinha foi o melhor resultado".

Massa se mostrou bastante contrariado e disse que sempre luta para vencer. "Um piloto sempre quer ganhar e não posso estar plenamente feliz com a segunda posição. Neste ano, tanto eu quanto a equipe perdemos muitos pontos nas corridas anteriores e era muito importante que hoje conseguíssemos o máximo", comentou o brasileiro.

Oitavo colocado no mundial de pilotos, com 85 pontos, Massa analisou a corrida como um todo e voltou a reclamar do comportamento do carro com pneus duros. "Fiz uma largada muito boa, a melhor desta temporada. Com os pneus macios, tudo ia muito bem, mas com os duros não encontrei o ritmo ideal. Mas acho que demonstrei que poderia ganhar".

Por fim, Massa disse que a vitória seria uma forma de homenagear o tio Fernando Marins, que morreu na última terça-feira. "Teria sido lindo subir ao degrau mais alto do pódio e dedicar o resultado a um parente meu que faleceu no começo desta semana, Fernando Marins. Quero enviar um abraço muito forte a toda sua família. Sei que ele está me vendo lá de cima".

Ferrari não vai recorrer de multa recebida - Após tomar conhecimento da multa de US$ 100 mil imposta pelos comissários da prova, o diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, disse que a escuderia não ira apelar da decisão. "A favor dos interesses do esporte, decidimos não iniciar nenhum processo de apelação, confiando que o Conselho Mundial saberá julgar corretamente o ocorrido", revelou, elogiando o trabalho de todos da Ferrari após a conquista da dobradinha na prova deste domingo. "Quero parabenizar a equipe pelo fantástico resultado, fruto do trabalho, da capacidade e do empenho de todos, tanto na pista quanto na fábrica de Maranello, dia após dia. Há algumas corridas já tínhamos visto que o nível de desempenho dos carros aumentou e hoje colhemos os frutos".

Para o diretor da Ferrari, Massa, Alonso e Sebastian Vettel, da Red Bull, foram muito bem na corrida, mas os pneus duros prejudicaram o brasileiro. "Foi uma luta bonita entre os três, com um Felipe muito veloz com pneus macios, mas ele teve alguns problemas com os duros e deixou Fernando (Alonso) passar para não criar situações de risco".

Apesar da multa à Ferrari e do encaminhamento do caso para o Conseho Mundial, o resultado da prova está mantido. O que pode acontecer no julgamento é alguma punição aos envolvidos.

Fonte: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/88167
http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=5234576

Fernanda Souza e Alexandre: Vencedores do Dança dos Famosos 2010


Com o total de 150,3 pontos sagraram-se campeões do "Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão, a Atriz Fernanda Souza e o bailarino Alexandre Porcel, vencendo a também atriz Sheron Menezes, que fez dupla com o bailarino Marcelo Grangeiro, que totalizaram 147,4 pontos.

Vale salientar que, muito embora Sheron Menezes tivesse desempenhado com mais afinco e exatidão os passos de dança, seu jeito "Dunga", que se revelou nos bastidores dos ensaios, em que brigava com seu parceiro, fez perder muitos pontos do público, o que se revelou trágico no final.

Sheyla Almeida: dona dos maiores seios do Brasil corre risco de morte

Qual é o limite da vaidade e do bom senso???

A modelo capixaba Sheyla Almeida Hershey, 30, que ficou conhecida nos últimos anos por tentar obter o título de mulher com as maiores próteses de silicone no mundo, corre risco de morte em razão de uma infecção bacteriana em seus seios. Caso ela não seja contida – a última operação foi realizada nesta terça-feira (13/07) – Sheyla corre sério risco de ter de retirar seus seios para evitar que as bactérias cheguem à corrente sanguínea e se espalhem por seu corpo.

Em recuperação nos Estados Unidos, Sheyla atendeu a reportagem do G1 e admite arrependimento por ter realizado tantas operações e corrido riscos. “Sempre fui alertada por todos, médicos e familiares, e nunca dei ouvidos. Talvez, se tivesse prestado atenção aos conselhos, não estaria passando por essa situação. Estou com uma infecção gravíssima e tive que passar por ela para aprender que nada em excesso é bom”, afirmou.

A intenção da equipe médica, segundo a modelo, era retirar os implantes durante a última operação, mas ela pediu que eles fossem preservados. Entretanto, caso as fortes dores e a febre que diz sentir continuem até sexta-feira, o silicone será retirado. Um novo exame está marcado para sexta-feira (16). “Se eu chegar a esse ponto (de retirar os seios), não quero saber de mais nada, nem de qualquer operação plástica. É uma dor a qual terei de conviver para o resto de minha vida”, diz.

Sheyla, que já realizou mais de 30 cirurgias plásticas, nove delas para aumento de seios. Ela começou a sentir as complicações, como dores e problemas respiratórios, logo após o último implante, ocorrido em junho, no Brasil, quando atingiu a marca de 3,5 litros para cada seio. A operação foi realizada no País porque nos EUA ela já havia ultrapassado os limites estabelecidos pela legislação local.

Após voltar para os EUA, os problemas começaram a aparecer, como dores e insuficiência respiratória. A modelo afirma que teve muitas dificuldades para conseguir ser operada, pois muitos médicos teriam recusado ajudá-la. “O doutor Ronald Buczek teve piedade de mim e viu que estava correndo risco de vida. (Se houvesse mais demora), hoje não teria perdido só os seios como a vida também”.

Sheyla nasceu em Vitória e mora desde 2002 no Texas, onde é casada com o engenheiro americano Derek Hershey, com quem teve dois filhos, Victória Nicole e Victor Hugo. Após posar para muitas revistas brasileiras e americanas, ela admite que sua carreira como modelo está comprometida. “Minha fama se deve a isso, ao fato dos meus seios serem grandes. Quando fiquei grávida tive que diminuí-los e fui muito questionada pelos fãs”. Caso a operação seja bem sucedida, Sheyla pretende continuar usando um implante menor, de um litro. “Espero que (os fãs) entendam, tenho que pensar na minha saúde”, afirmou.

Após a operação, Sheyla já traça planos para o futuro. “Quero muito cursar jornalismo e ter meu próprio programa de TV. Ele falaria com as mulheres que possuem essa mesma obsessão em cirurgias plásticas como eu, já que muitas não tem orientação”, afirmou.

“Tenho certeza que dias melhores virão, e logo estarei no Brasil , me divertindo, torcendo pelo meu Vasco, e sendo feliz que é o mais importante da vida”.

Fonte: http://www.srbuxada.com/2010/07/sheyla-almeida-hershey-corre-risco/

sábado, 24 de julho de 2010

Mano Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol



Um dia depois de Muricy Ramalho ter se recusado a assumir a Seleção Brasileira, a CBF acertou com um novo técnico. Trata-se de Mano Menezes, que deixa o Corinthians para comandar o projeto que vai culminar com a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mano confirmou que aceitou a proposta da CBF em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado, após dirigir o treino do Timão.

- Gostaria de comunicá-los que, como já estão sabendo, recebi o convite da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira. Tive uma conversa longa com Ricardo Teixeira e aceitei o convite dele - afirmou o treinador.

- Todo o Brasil, a partir de agora, eu digo oficialmente que aceito o convite para ser o técnico da Seleção Brasileira - completou Mano.

Mano Menezes iniciou carreira como técnico em 1997, dirigindo o Guarani-RS. Porém foi em 2004 que ele despontou para o cenário nacional ao conduzir o modesto XV de Novembro-RS a ser semifinalista da Copa do Brasil. No ano seguinte já estava no Grêmio, dirigindo o Tricolor na campanha de volta à elite do futebol nacional. O título da Série B do Brasileiro foi conquistado com a famosa Batalha dos Aflitos. Ainda pelo Grêmio foi campeão gaúcho em 2006 e 2007. Também em 2007 foi finalista da Copa Libertadores, com os gremistas caindo na decisão diante do Boca Juniors.

Depois do Grêmio, Mano Menezes assumiu o Corinthians em 2008 e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2009 levou o Timão a ser campeão paulista e da Copa do Brasil.

Mano Menezes repete assim a História de Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira. Ambos, quando treinavam o Corinthians, foram chamados para assumir o Brasil e aceitaram a proposta.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Munição com Identificação



Rio - As balas perdidas do Rio terão em breve nome e endereço do remetente. A Polícia Civil anunciou, nesta sexta-feira, uma inovação que colocará marcas de identificação em todas as munições usadas por unidades policiais. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com pesquisadores do Laboratório de Síntese e Análise de Produtos Estratégicos (Lasape), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O produto químico adicionado ao projétil é um derivado do petróleo e que emite luminosidade quando submetido a raios ultra-violeta. “A olho nu, é uma munição comum. A ideia é que tenhamos uma tonalidade de cor para cada delegacia e para cada batalhão. Assim, será muito mais fácil identifcar de onde partiram os tiros disparados por policiais. Vamos evitar mortes e auxiliar o trabalho da perícia”, disse o chefe de polícia Alan Turnowski.


Professor Carlos Lopes, da UFRJ, explica que identificação se dará pela concentração da substância e que a cor não é o mais importantel | Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia

O professor Claudio Lopes, da UFRJ, explicou que a cor não é o mais importante e que a identificação da munição se dará pela concentração da substância, o que será verificado com precisão em exames feitos em laboratório. “A fluorescência, no entanto, fica marcada na munição, na mão e roupa de quem efetuou o disparo e em tudo o que for atingido pelo projétil.

No caso da morte do menino Wesley Andrade, 11 anos, por bala perdida, há oito dias, dentro da escola, em Costa Barros, a bala de fuzil que o matou teria deixdo marcas nos vidros da sala de aula. “Caso a bala se perca, não acerte ninguém, temos ao menos como determinar a sua tragetória”, explicou Turnowski. Para ser produzida e usada por forças policiais, a munição ainda depende de regulamentação. “Ainda não sabemos se isso pode ser feito por Lei ou resolução. Mas o governo do estado fará contato com as autoridades federais”, afirmou.

O delegado não deu prazo para começar a usar a munição marcada, mas espera que a iniciativa inédita em todo o mundo possa ter início o mais rápido possível. "Queremos que esse material seja usado por todas as polícias do Brasil e do mundo. Já está pronto para ser produzido em larga escala. Evita mortes e impunidade nas operações. O policial terá mais responsabilidade na hora de efetuar um disparo" comentou.

Entre os perídos de desenvolvimento do produto e de testes, foram quatro meses. Os policiais usaram munição recarregável, de qualidade inferior, e fizeram 500 disparos. Os testes aconteciam no mesmo momento em que Wesley era baleado. Caso fosse possível identificar a munição, o perícia só precisaria ser feita em poucos fuzis, de policiais de determinada unidade, e não em mais de 40, como está sendo feito nessa investigação.

O custo da munição marcado também não foi revelado, mas as autoridades garantes que é irrisório. A marcação, de acordo com os pesquisadores, é uma espécie de DNA químico, e um primo do Luminol, produto que reage à hemoglobina, muito usado em perícias criminais. "Estávamos estudando, aprimorando o luminol quando chegamos a esta substância. Não foi algo pensado, aconteceu por acaso, explicou o professor Claudio Lopes.

O professor explicou ainda que o produto resistiu à combustão da pólvora a uma temperatura de 2.350 graus, atingida dentro de um projétil na hora do tiro. Detalhes sobre os produtos usados não foram revelados, até porque a substância ainda não foi patenteada pelos pesquisadores.

O toxicologista Ségio Rabelo, da Polícia Civil, esclareceu que os produtos usados não são tóxicos, mas sim orgânicos e que não haveria riscos para a saúde de uma pessoa baleada. "Mas ainda assim, realizaremos testes para excluir totalmente o risco", disse.

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/7/policia_civil_apresenta_municao_com_identificacao_98400.html

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Exercícios para o Cérebro !!!!

De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,

não ipomtra em qaul odrem as

Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que

a piremria e útmlia Lteras etejasm

no lgaur crteo. O rseto pdoe ser

uma bçguana ttaol, que vcoê

anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa

cmoo um tdoo.


Sohw de bloa.


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.


35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!


Consegue encontrar 2 letras B abaixo?

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Agora encontre o 1

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII1IIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Agora encontre o 6

9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999699999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999
9999999999999999999999999999999999

Encontre o N

MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMNMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM

Encontre o Q

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOQOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Fonte: http://umorafro.blogspot.com/search?updated-max=2010-07-16T22%3A04%3A00-07%3A00&max-results=15

domingo, 11 de julho de 2010

Espanha: Campeã do Mundo de Futebol


A Espanha sagrou-se, hoje, domingo, campeã do Mundo de Futebol, no campeonato que ocorreu na África do Sul. Um gol de Iniesta, a quatro minutos do fim da prorrogação, levou a tristeza à Holanda e felicidades à Espanha.

A Espanha conquistou um título inédito para o país, ao sagrar-se campeã do Mundo de futebol. A Holanda acabou derrotada, pela terceira vez, num jogo decisivo da Copa do Mundo, depois de ter sido vencida em 1974 e 1978.

O gol de Iniesta, que rendeu aos espanhóis o primeiro título da história, coloca, ainda, a selecção de Del Bosque no lote restrito das que ganharam a Copa do Mundo, ao lado de Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, França e Inglaterra.

terça-feira, 6 de julho de 2010

A maldição da FIFA


Lionel Messi foi um dos destaques individuais da Copa, mas não conseguiu levar sua seleção ao título. Após a derrota sofrida por 4 a 0 para a Alemanha, o argentino amplia a maldição dos melhores do mundo na competição.

Desde 1991, quando a Fifa criou o seu prêmio individual, nenhum eleito no ano anterior à Copa conseguiu vencê-la. Quem “criou” o problema foi o italiano Roberto Baggio. Melhor em 1993, o atacante ajudou a levar a Itália à final do Mundial dos Estados Unidos, mas perdeu o pênalti decisivo contra o Brasil.

Quatro anos depois, foi a vez da seleção verde-amarela sofrer com a maldição. Ronaldo já chegou à França com status de craque, marcou quatro vezes e foi peça importante na campanha do vice-campeonato. Na decisão contra os donos da casa, porém, o camisa 9 teve problemas físicos antes da partida e não impediu a derrota para Zidane e companhia.

Na Coreia do Sul e no Japão, em 2002, Figo era o melhor do mundo. Sua seleção, reconhecidamente coadjuvante, foi pior do que se imaginava. Em um grupo que tinha Coreia do Sul, Estados Unidos e Polônia, Portugal ficou na terceira colocação, com as duas primeiras seleções avançando às oitavas de final.

A maldição seguiu firme em 2006 e atingiu o Brasil de novo. Ronaldinho Gaúcho vinha de dois prêmios consecutivos da Fifa, em 2004 e 2005, mas decepcionou, assim como todo o time de Carlos Alberto Parreira. O meia não marcou uma vez sequer e pouco fez na eliminação diante da França, nas quartas de final.

Agora, a eliminação ofusca uma boa Copa de Messi. Antes da derrota por 4 a 0 diante da Alemanha, o camisa 10 argentino era o líder em dribles por jogo (5,5), terceiro em finalizações (4,8) e o quarto mais acionado (54 passes recebidos) do Mundial, segundo o Datafolha.

Todos os números, porém, não impediram a queda. Dominada pela Alemanha desde o início da partida, a equipe de Messi e companhia ainda buscou a reação no início do segundo tempo, mas foi surpreendida no contra-ataque e caiu com o 4 a 0.

Fonte:http://zonadodenny.blogspot.com/2010/07/maldicao-da-fifa.html

domingo, 4 de julho de 2010

Paises que nunca ouvimos falar


10. Vanuatu, 90% da população de Vanuatu consomem peixe e 80% delas vivem em zonas rurais em vilas isoladas com seus próprios jardins e suprimentos. Mergulho é a maior atração turística do país. Tsunamis não são raros em Vanuatu e terremotos deram um efeito negativo para a economia do país.


9. Nauru, um império formado por colonias alemãs é também conhecido como "A agradável ilha do sul do pacífico". Devido a escassez de água própria para consumo, a população de Nauru coleta água das chuvas que caem durante novembro a fevereiro. O esporte mais popular neste país é o Football (não soccer) - onde possuem uma liga com 7 times.


8. Tuvalu é uma monarquia constitucional com a Rainha Elizabeth II como cabeça do estado. Eles não possuem forças militares armadas, muito menos gastam dinheiro com este tipo de defesa. Tuvalu é o quarto menor país do mundo. Os primeiros habitantes eram poloneses.


7. Comoros é uma ilha africana no oceano Índico entre Moçambique e Madagascar. A ilha era uma antiga colonia francesa e hoje conta com 300.000 habitantes. 98% da população é islamica.


6. Guernsey esta sob a responsabilidade do Reino Unido porém não o contam como parte de seu país assim como a União Européia. Guernsey esta localizado no canal ingles na costa de Normandy. Eles conquistaram autonomia através de negócios e acordos internos. Atualmente estão discutindo sobre a possível total dependencia da soberania britanica.


5. The Man Isle também conhecida por Mann, é governada pelas dependencias do poder britanico. Se localiza no mar Irlandes entre as ilhas da Grande Grã-Bretanha e Irlanda e não fazem parte da União Européia. A economia da Ilha do Homem é baseada no comércio marítmo e turismo. A ilha é habitada desde 6.500 AC.


4. Tokelau é um território não governamental da Nova Zelandia que possui tres ilhas. O nome Tokelau é polones e significa "vento norte". A ilha tem a menor economia do mundo, livrando o país de quaisquer subsídios da Nova Zelandia. 96% da população da ilha são cristãos e 57% são mulheres.


3. Cook Island possui um governo próprio com parlamentares democráticos. Acima de 90.000 turistas por ano, o turismo tem sido a melhor fonte de capital e o principal fator economico, longe do lucro vindo do comércio marítmo e exportação de pérolas e frutas. Cook Islands foi nomeada pelo navagador britanico Cap. James Cook, quando ele chegou na ilha por meados de 1773.


2. Pitcairn Islands, oficialmente nomeadas: Pitcairn, Henderson, Ducie and Oeno Islands, um grupo de quatro ilhas vulcanicas que formam a colonia britanica, a última restante no pacífico. O idioma local é uma língua regional mesclada de ingles com taitiano. A igreja foi desativada há alguns anos atrás porque apenas 8 pessoas a frequentavam regularmente. Existe apenas uma lanchonete e bar na ilha, onde se encontra uma variedade grande de cigarros e bebidas.
A ilha tinha severas leis contra o tabagismo e consumo de alcoolismo décadas atrás, que foram impostas por um padre e sua família. Após a sua morte e atualmente, nenhum líder religioso no local, a mini população tá tocando o foda-se e se acabando no maldito vício do fumo e alcoolismo.


1. Nagorno-Karabakh Republic é uma república independente localizada entre Armenia e Azerbaijan. Nagorno Karabakh é uma das regiões mais minadas da formação da União Soviética por causa da Guerra Nagorno-Karabakh (1991-1994). Ainda não é reconhecida por nenhum estado, incluindo Armenia. 95% da população é Armena e o resto são gregos e kurdistãs. O turismo local é basicamente direcionado para quem vive nos países do oeste.

Fonte:http://umorafro.blogspot.com/2010/06/10-paises-que-voce-provavelmente-nunca.html

Leitura labial





Felipe Melo Facts !!!



Felipe Melo nasceu (foi expulso do útero) em 1983, filho de Hélio Gracie com Rebeca Gusmão. Desde os 4 dias de idade ele treina kickboxing, incentivado por seus pais. Já na maternidade Melinho dava seus primeiros passos chutes na sua carreira; dando voadoras e carrinhos nas enfermeiras e nos outros bebês.

Já nos primeiros anos de porrada Felipe Melo impôs medo e respeito nos ringues ao quebrar a perna de todos que tentavam lutar contra ele. O garoto possuía um dom incomum em partir canelas. Percebendo isso, foi convidado a jogar futebol pelo Flamengo. Fã de Junior Baiano e Materazzi, aceitou o convite e foi para o clube carioca.

Ao jogar o Campeonato Carioca sub-15, Melo foi o destaque do time, fazendo um mol de faltas, dando ippon em todo mundo, quebrando milhares de canelas e matando alguns oponentes.

Já circula pelo Twitter uma lista com as atrocidades que o volante Felipe Melo já cometeu na vida. Depois de sua atuação digna de Jean-Claude Van Damme diante dos portuguesese depois da sua expulsão no jogo fatídico diante da Holanda, em que a seleção foi eliminada, a temeridade e a criatividade dos internautas se aliaram e formaram essa lista. Leia algumas das melhores maldades do jogador:

-Deus disse:”Faça-se a luz”. Chuck Norris disse:”Peça por favor”. E o Felipe Melo disse: “Calem a boca vocês dois!”

- Felipe Melo gosta de mingau com canela.

- Felipe Melo quando criança não ganhava carrinhos, ele dava

- Felipe Melo depois de ver a cotovelada do Kaká: “Amador…”

- Felipe Melo ligou para o SAC do seu cartão de crédito reclamando da cor. Ele queria o vermelho.

-A gestação do Felipe Melo era de gêmeos, até ele dar um carrinho no outro feto.

- Uma vez deram pro Felipe Melo uma Ferrari, ele disse que não queria porque só gostava de carrinho.

- Uma vez quando era criança, Felipe Melo teve seu sorvete derrubado por algumas crianças… isso foi somente uma vez….

-Após os treinos, alguns jogadores treinam cobranças de faltas, já Felipe Melo treina como cometê-las.

- Felipe Melo aprendeu futebol na escolinha da família Gracie.

- Uma vez Felipe Melo foi jogar JoKenPo com o presidente Lula. Ele tinha uma tesoura, e o Lula, 5 dedos.

- Quando Felipe Melo entra no treino os cones saem correndo.

- O cartão de visitas do Felipe Melo é vermelho.

- O Saci tinha duas pernas, isso antes de jogar futebol com Felipe Melo.

-Felipe Melo joga futebol arte… ARTE MARCIAL!

- Felipe Melo ganhou a primeira chuteira aos 4 anos. Aos 6 conheceu a bola.

- Jack Bauer resolve tudo em 24 horas. Felipe Melo em 24 faltas…

- O Felipe Melo foi expulso do UFC. Disseram que ele era violento demais.

- Felipe Melo não é um “Dunga Jr.”. É um “Dunga Jr. Baiano”.

- Por causa do Felipe Melo, os melhores momentos da Copa vão ser editados pelo Tarantino.

- Milhares de pessoas no mundo deram entrada no hospital após assistir o Felipe Melo em transmissão 3D.

- Roberto Carlos e Wagner Montes já entraram numa dividida com Felipe Melo.

- Felipe Melo não é bom de matemática mas gosta de dividir sem deixar restos.

- O Michael Jackson morto faz muita falta. O Felipe Melo vivo faz mais ainda.

- A lenda da mula sem cabeça começou depois de um pé alto de Felipe Melo.

- Felipe Melo é o único jogador que você encontra no FIFA 2010, no Winning Eleven e no Mortal Kombat.

Fonte: http://blogdojuca.uol.com.br/2010/07/felipe-melo-e-assim/
http://umorafro.blogspot.com/2010/07/felipe-melo.html

A maldição de Mick Jagger



Mick Jagger continua com 100% de aproveitamento
EUA, Inglaterra, Brasil e Argentina, seleções do astro pop, foram todas eliminadas


O astro Mick Jagger continua levando má sorte às seleções pelas quais torce na Copa do Mundo. Após acompanhar das arquibancadas as eliminações de Inglaterra, Estados Unidos e Brasil, Jagger foi dar seu apoio à Argentina na partida pelas quartas de final contra a Alemanha no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Não deu outra. Os alemães fizeram sua melhor atuação no Mundial e golearam por 4 a 0, garantindo a passagem para a semifinal.

Em 26 de junho, o líder dos Rolling Stones assistiu junto ao ex-presidente americano Bill Clinton à partida pelas oitavas de final entre Estados Unidos e Gana, e a equipe americana perdeu por 2 a 1 na prorrogação. No dia seguinte, ele viajou para Bloemfontein para torcer pelo English Team e viu os ingleses serem goleados pela Alemanha (4 a 1).

Sua ex-namorada, Luciana Gimenez, advertiu antes do duelo entre Brasil e Holanda que Mick Jagger traz azar às equipes pelas quais torce, mas ele, que tem um filho com a brasileira, assistiu à partida na tribuna de honra. Holanda 2 a 1.

Hoje foi a vez da Argentina. Quem será a próxima vítima?

Fonte: http://www.copa2014.org.br/copadomundo2010/noticias/4316/MICK+JAGGER+CONTINUA+COM+100+DE+APROVEITAMENTO.html

Boa notícia: Maradona não vai mais ficar pelado. A Argentina tá fora da Copa !!!!



A torcida argentina comemorou bastante a eliminação do Brasil na sexta-feira, mas a festa dos hermanos não durou mais que um dia. Desta vez, a Alemanha não precisou de pênaltis e nem de sofrimento, como em 2006: sem dar chances ao time de Diego Maradona, os alemães aplicaram um chocolate inapelável por 4 a 0 na Cidade do Cabo e estão classificados para a semifinal da Copa do Mundo. Como disse o diário “Olé” para os brasileiros, os argentinos agora também podem comprar uma televisão para assistir ao restante do Mundial no conforto do sofá de casa.

Na última Copa, a Alemanha também eliminou a Argentina nas quartas de final, mas com sofrida decisão por pênaltis. No Green Point, não deu nem tempo de roer as unhas: Müller abriu o placar antes do terceiro minuto de jogo e fez o gol mais rápido do torneio na África do Sul. Klose, que agora está a um gols do recorde de Ronaldo, marcou duas vezes, e Friedrich também deixou o seu.

A torcida argentina era maioria no estádio, mas quem riu por último foi o meia Michael Ballack, que ficou fora da Copa por contusão, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que compareceram ao Green Point. Melhor jogador do mundo em 2009, Lionel Messi teve atuação apagada e termina o torneio sem nenhum gol marcado.

A seleção de Joachim Löw agora espera o vencedor de Paraguai x Espanha, ainda neste sábado, para saber quem será seu rival na próxima quarta-feira, em Durban, pela semifinal. Um dia antes, Uruguai e Holanda decidem na Cidade do Cabo o primeiro finalista.

O jogo

A Alemanha parecia com pressa para abrir o placar. Parecia, não. Realmente estava. Com exatos 2m38s no relógio, Schweinsteiger cobrou falta, Otamendi ficou parado, Müller subiu e tocou de cabeça. A bola bateu na perna do goleiro Romero, que estava mal posicionado, e entrou: 1 a 0, gol mais rápido da Copa do Mundo.

Oficialmente, a Fifa arredonda para cima e considera a marca como 3 minutos. O inglês Gerrard fez aos 3m31s contra os Estados Unidos, mas na súmula aparece 4. Agora, Müller está ao lado de Higuaín (Argentina), David Villa (Espanha), Vittek (Eslováquia) e Sneijder (Holanda) no topo da artilharia do Mundial, com quatro gols.

O 1 a 0 no placar deixou a Alemanha ainda mais confiante e deu uma pane na Argentina. Principalmente pelo lado direito da defesa de Maradona. Perdido em campo, Otamendi levava um baile de Podolski. O lateral argentino ainda levou cartão amarelo aos 11, por falta em Friedrich no campo de ataque. Um exemplo de que nada dava certo para os hermanos aconteceu aos 16: Tevez tentou puxar contra-ataque, mas se enrolou, perdeu a bola e a chuteira, que ficou no gramado. Na beira do campo, o Pibe olhava de braços cruzados. O que fazer?

Na arquibancada, a maioria argentina resolveu “jogar” aos 20. Os torcedores pulavam e cantavam, mas os jogadores não correspondiam em campo. Culpa da Alemanha, que tinha uma defesa muito bem montada por Joachim Löw e era perigosa na frente. Como aos 23, quando Heinze se enrolou ao tentar cortar um passe, Müller invadiu a área e rolou para Klose, que bateu por cima.

Apagado, Messi passou a procurar mais o jogo. Maradona viu que Otamendi era o ponto fraco e mandou Di Maria sair da esquerda e ir para direita. Assim, o lateral parou de subir ao ataque e Podolski ainda tinha que se preocupar com a marcação do novo jogador do Real Madrid. A tática deu certo e a Argentina passou a ter mais chances. A melhor foi aos 36. Müller tocou a mão na bola na entrada da área e recebeu amarelo. Na sequencia da falta mal cobrada por Messi, Tevez recebeu sozinho de Heinze na área e cruzou para Higuaín tocar para o fundo da rede. Mas quatro argentinos estavam em impedimento na jogada, bem anulada.

Em 45 minutos, a Alemanha deu dez chutes, mas apenas um na direção do gol: justamente o que resultou no 1 a 0 da primeira etapa. Os argentinos deram nove e tiveram 55% de posse de bola.

Quem voltou com pressa no segundo tempo foi a Argentina. Mas sem a mesma pontaria de Müller no início da partida. Aos três, Di Maria arriscou de longe a bola passou rente à trave alemã. O empate não saiu por pouco, alguns centímetros.

Com a vaga na mão pela vantagem no placar, a Alemanha se fechou ainda mais, apostando nos contra-ataques. E deixou a Argentina ser dona da bola, como Maradona pediu a semana inteira. Mais passe, mais chutes dos hermanos. Para fora, nas mãos de Neuer e até na cara do adversário: aos 17, Di Maria cruzou da direita, Maxi Rodriguez ajeitou com o peito e Tevez soltou a bomba, que explodiu no rosto de Mertesacker.

Os hermanos ainda tiveram duas chances, com Higuain e Tevez, que pararam nas mãos do goleiro. Se a principal arma argentina não dava certo – o toque de bola -, a maior falha voltou a aparecer: o lado direito da defesa. Na velocidade, a seleção de Lahm roubou a bola pela esquerda do ataque aos 23 e, sentado, Müller tocou para Podolski, que invadiu a área e rolou para Klose fazer seu 13º gol em Copas do Mundo, passando Pelé (12) e ficando a dois do recordista Ronaldo (15).

O tiro de misericórdia saiu aos 29. Mais uma vez pelo frágil lado direito da zaga argentina, que até nem contava mais com Otamendi, substituído logo após o gol por Pastore. Schweinsteiger fez o que quis pelo setor, driblou três argentinos na sequência, entrou na área e rolou para o zagueiro Friedrich pegar de primeira no bico da pequena área: 3 a 0.

Ainda havia tempo para mais um. A desgraça argentina se consolidou com mais um gol de Klose, aos 44, para carimbar de vez o passaporte dos hermanos de volta para casa. A Alemanha avança cheia de moral para as semis. Adeus, Argentina. Até 2014, se conseguirem a vaga para jogar no Brasil.



fonte: http://arrozcomfeijaozinho.wordpress.com/2010/07/03/podem-comprar-televisao-hermanos-alemanha-goleia-o-time-de-maradona/

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Adeus ao Hexa !!!!



Brasil sofre pane, leva virada da Holanda e dá adeus
Luiz Ricardo Fini, enviado especial Porto Elizabeth - África do Sul

Duas falhas defensivas e pouca inspiração no ataque determinaram o fim do sonho do Brasil na busca pelo hexacampeonato. Depois de um bom primeiro tempo, a seleção verde e amarela sofreu uma pane e levou a virada por 2 a 1 da Holanda, em dia inspirado de Sneijder, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

O gol de Robinho logo no início do jogo deu a falsa esperança de um jogo fácil no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, mas a Laranja deu a resposta na etapa complementar. No lance do empate, Sneijder levantou para a área e viu Júlio César sair errado e se chocou com Felipe Melo. A bola tocou na cabeça do volante e foi para as redes. Gol contra do meio-campista.

Pouco depois, a defesa brasileira, que antes da Copa chegou a ser apontada como a melhor do mundo, ficou parada enquanto Sneijder cabeceou sozinho para virar. Para completar, Felipe Melo ainda perdeu a cabeça, pisou no adversário e foi expulso.

Campeão da Copa das Confederações, Copa América e classificado antecipadamente nas Eliminatórias, Dunga viu sua seleção cair justamente diante da equipe que eliminou nas Copas de 1994 e 1998.

Enquanto o Brasil volta para casa frustrado, a Holanda aguarda nesta sexta-feira a definição do outro semifinalista, que sairá do duelo entre Uruguai e Gana.

O jogo: Com um futebol digno do duelo entre Brasil e Holanda, a partida desta sexta-feira começou com discussões, velocidade e gol. Logo no primeiro lance, depois de falta de Daniel Alves sobre Robben assinalada pelo árbitro, Robinho se irritou e reclamou com os adversários.

Em meio ao clima tenso, a seleção brasileira tomou a iniciativa e criou uma chance que gerou polêmica. Daniel Alves recebeu pela direita, avançou até a área e tocou para Robinho empurrar para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento do ala/meia.

Com um jogo bastante pegado no meio-campo, o time de Dunga não demorou a encontrar mais espaços na defesa adversária. Assim, abriu o placar, aos nove minutos. De volta à equipe depois de se recuperar de uma pancada no tornozelo esquerdo, Felipe Melo fez o lançamento para Robinho, que, entre dois adversários, emendou na saída do goleiro. Por incrível que pareça, um dos marcadores do Rei das Pedaladas era o atacante Robben, que reclamou bastante com os companheiros depois do revés.

Assustada com o gol, a Holanda respondeu instintivamente. Kuyt apareceu pela esquerda e arrematou com força, mas Júlio César caiu para mandar a escanteio. As faltas marcadas pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura geraram protestos dos brasileiros, que se irritaram em campo e levantaram também manifestações dos torcedores.

Com a Laranja cada vez mais disposta a atacar, Kaká tentou chamar a responsabilidade para armar contragolpes. Porém, foi em outra jogada que o Brasil ameaçou. Depois de cobrança de escanteio, a bola voltou para Daniel Alves, que dominou na entrada da área pela direita, deu dois dribles desconcertantes em Kuyt e cruzou no meio para Juan chegar batendo, por cima do travessão.

Enquanto a seleção de Bert Van Marwijk encontrava dificuldades para furar o bloqueio canarinho, as respostas dos pentacampeões chegavam cada vez mais perto da meta. Robinho passou como quis por dois marcadores na esquerda e rolou para Luís Fabiano, que tocou de primeira para Kaká bater colocado, exigindo uma ótima defesa de Stekelenburg, após a brilhante jogada coletiva.

Para encerrar o primeiro tempo, Daniel Alves recebeu na intermediária e rolou uma bola açucarada para Maicon chegar livre pela direita com um forte chute. Stekelenburg espalmou, mas o bandeira apontou para tiro de meta, e o árbitro encerrou a etapa.

Ao contrário do primeiro tempo, a Holanda voltou melhor para a etapa final e conseguiu igualar a contagem em falha de Júlio César. Aos sete, Sneijder carregou a bola pela direita e mandou para a área. O goleiro saiu para tentar cortar e se chocou com Felipe Melo, em quem a bola ainda desviou antes de entrar.

Com o crescimento da Holanda, Dunga decidiu mudar o lado esquerdo, sacando Michel Bastos para a entrada de Gilberto. Pouco depois, os laranjas pediram pênalti em toque de mão de Lúcio na entrada da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Com Luís Fabiano apagado, Kaká se encarregou de responder ao finalizar perto da trave.

Porém, melhor em campo, a Laranja virou o jogo, aos 22. Depois de cobrança de escanteio, Kuyt desviou na primeira trave e Sneijder apareceu sozinho no meio da defesa para cabecear para as redes. Para piorar ainda mais a situação, o temor em relação ao temperamento de Felipe Melo se confirmou. Depois de cometer falta em Sneijder, o volante pisou no adversário e foi expulso.

A Holanda, então, apostou na estratégia de tocar a bola e irritar o Brasil. Dunga, por sua vez, tratou de sacar Luís Fabiano, apático durante todo o jogo, para colocar Nilmar. Desesperado, o Brasil arriscou em duas cobranças perigosas de escanteio, mas não furou o bloqueio.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/copadomundo/2010/