sábado, 8 de janeiro de 2011

10 pedidos de um cão ao seu dono

1 - “Minha vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito nisso antes de me adotar”.

2 - “Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas”.

3 - “Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém”.

4 - “Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda ‘de castigo’. Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer - mas eu só tenho você”.

5 - “Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim”.

6 - “Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço”.

7 - “Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas eu não lanço mão deste recurso”.

8 - “Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagine que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco”.

9 - “Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece”.

10 – “E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo. Não diga ‘não posso ver isso’. Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor”.

Nenhum comentário: