domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma: Eleita a Primeira Mulher Presidente do Brasil



Dilma Rousseff (PT), 62 anos, é a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Com mais de 98% dos votos apurados, a candidata petista alcançou alcança 55,93% dos votos válidos e tem 55,05 milhões de votos. O tucano José Serra tem 43,37 milhões, com 44,07%. A apuração está mais atrasada na região Nordeste, onde a petista lidera com folga nas pesquisas de intenção de voto.
Na sexta eleição presidencial direta desde a redemocratização, mais de 135 milhões de brasileiros estavam aptos a votar, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Oito estados, além do Distrito Federal, também votaram para governador em segundo turno: Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima. A abstenção gira em torno de 20,9%.

Perfil
Economista, ligada à área de energia, Dilma foi servidora pública no Rio Grande do Sul, e construiu sua carreira política no PDT, inspirada por Leonel Brizola. Passou a integrar os quadros do Partido dos Trabalhadores somente em 2001. Foi graças a Lula que experimentou uma ascensão na vida política. Primeiro como ministra de Minas e Energia, depois como “gerentona” do presidente, no cargo de ministra-chefe da Casa Civil. (Veja a biografia de Dilma).

Dilma chegou à pasta mais importante do governo em plena turbulência causada pelo escândalo do mensalão. Teve a responsabilidade de substituir José Dirceu, acusado pelo Ministério Público de ser o chefe do esquema que irrigou partidos aliados com recursos de caixa dois.

Até então, Dilma era uma técnica com conhecimento no setor energético e experiência no governo do Rio Grande do Sul. Na Casa Civil, assumiu o papel de articuladora do ministério, consolidando a fama de dura, ao cobrar prazos e resultados em um amplo leque de assuntos – de política econômica a licenças ambientais.
Em 31 de março deste ano, Dilma deixou a Casa Civil para entrar na pré-campanha, enfrentando então o favoritismo de José Serra (PSDB). A ex-ministra cresceu nas pesquisas e chegou a ter mais de 50% dos votos válidos em todas elas, mas começou a oscilar negativamente dias antes do primeiro turno, após a revelação dos escândalos de corrupção na Casa Civil e da entrada do tema do aborto na campanha.

Logo no primeiro debate do segundo turno, a petista mudou a estratégia de campanha reagiu com maior firmeza aos ataques que vinha sofrendo e contra-atacou Serra. A partir de então, a diferença entre ela e o tucano inverteu a queda e passou a crescer.

Campanha e baixaria
A tensão que marcou a campanha desde o início se intensificou nas últimas semanas. No Rio de Janeiro, Serra teria sido acertado na cabeça por dois objetos – uma bolinha de papel e um rolo de fita. Em Curitiba, Dilma foi alvo de balões d’água. Os próprios candidatos contribuíram para isso. Nos debates, Dilma e Serra trocaram insultos. Nos programas eleitorais, preocuparam-se mais em passar uma imagem “do bem” a apresentar propostas de governos.

A baixaria foi ainda mais marcante na internet, principalmente com correntes de e-mails que continham calúnias contra Dilma. Questões como a legalização do aborto e do casamento entre homossexuais foram exploradas à exaustão em e-mails apócrifos enviados a eleitores com a afirmativa de que Dilma pretendia trilhar este caminho. A chamada campanha subterrânea acendeu o alerta da Igreja Católica e de lideranças evangélicas. Até o Papa Bento16 apareceu nos últimos dias de campanha, sugerindo que os eleitores deveriam optar por candidatos que defendessem a vida.
http://www.infonet.com.br/sysinfonet/images/secretarias/politicaeeconomia/grande-dilma-f-agenciabrasil.jpg

Fonte: http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/4974/dilma-a-primeira-mulher-presidente-do-brasil.html

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Reggae de Luto: Morre Gregory Isaacs

Cantor de reggae Gregory Isaacs morre aos 59 anos


Cantor jamaicano morre aos 59 anos
O cantor de reggae jamaicano Gregory Isaacs morreu em sua casa em Londres nesta segunda-feira (25) aos 59 anos, informa a rede de TV britânica BBC. Ele sofria de câncer de pulmão.

A esposa do cantor, Linda, disse que Isaacs era "amado por todos, seus fãs e sua família", e deixará saudades.

Nascido em Kingston, na Jamaica, em 1951, Isaacs começou a gravar na adolescência. Com sua voz de barítono e canções românticas, ele se tornou um dos expoentes do estilo de reggae conhecido como "lovers rock".

Um dos seus maiores sucessos foi a faixa-título do álbum "Night nurse", de 1982.

Sua carreira foi prejudicada pelo abuso de drogas, mas seu último disco, "Brand new me", lançado em 2008, foi bem recebido.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=95060

sábado, 23 de outubro de 2010

70 Anos de Pelé


O Rei do Futebol completa 70 anos. Pelé, que decidiu comemorar longe dos holofotes que sempre o perseguem, terá uma rodada do Campeonato Brasileiro com seu nome, além de inúmeras homenagens, com imagens e gols, que lembram a sua carreira de campeão.

O ex-jogador pretende passar o aniversário neste sábado com sua família no Brasil, em lugar não revelado. Nos gramados, as partidas do fim de semana no Brasileiro farão parte da 'Rodada Pelé 70 Anos', e Neymar, principal jogador do Santos, vestirá a camisa 70 em homenagem ao eterno ídolo do clube.

Pelé nunca deixou de ser centro das atenções. Qualquer comentário se torna manchete. Exposições e filmes sobre a carreira do tricampeão mundial com a seleção brasileira acontecem periodicamente. Em Santos, um museu está sendo erguido em sua homenagem.

A importância de Pelé para o futebol mundial é lembrada ainda em diversos especiais da mídia, que repete os gols mais bonitos, os dribles, as jogadas memoráveis e os diversos títulos conquistados.

"O Pelé continua sendo a grande referência do futebol. Passados vários anos que ele parou, ele continua sendo o Rei. Penso que, como ele, não terá outro", disse o ex-lateral Carlos Alberto Torres, companheiro de Pelé no Santos e na seleção brasileira.

"A cada dia aparecem grandes jogadores, mas como ele jogava, acho difícil. Ele reunia todas as qualidades e além disso era um grande profissional. É um grande exemplo para todos os jogadores", acrescentou.

Pelé começou a brilhar pela seleção brasileira aos 17 anos, sendo campeão da Copa-1958. Quatro anos depois, participou da campanha vitoriosa no Mundial do Chile. Em 1970, comandou a equipe tricampeã no México.

"Como torcedor, tive o privilégio de assistir a muitos gols e a grandes exibições do Pelé. Como presidente da CBF, só tenho de agradecer, como todo brasileiro, ao craque pelas conquistas que abriram caminho para o penta mundial", disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, ao anunciar a homenagem a Pelé no campeonato nacional.

O Santos, clube pelo qual ele atuou de 1956 a 1974, sendo campeão da Libertadores e do Mundial por duas vezes, lembrará o ídolo ao escalar o jovem Neymar com a camisa 70 na partida de domingo contra o Grêmio Prudente.


ATLETA DO SÉCULO

No Santos, Pelé ganhou 45 títulos, o que "equivale a 51,13% de um total de 88 títulos conquistados pelo clube alvinegro ao longo dos seus 98 anos de história.

Pela equipe paulista, Pelé, que nasceu na cidade mineira de Três Corações, marcou a grande maioria de seus 1.284 gols, entre eles o milésimo, de pênalti, em 1969, quando disse a famosa frase: "O povo brasileiro não pode esquecer das crianças."

No mesmo ano aconteceu outra passagem memorável de Pelé pelo Santos. Em meio a uma guerra civil na África, as forças rivais declararam uma trégua para que Pelé e o time do Santos pudessem jogar no continente.

Campeão do Campeonato Paulista por 10 vezes e artilheiro do torneio em 11 ocasiões, o ex-camisa 10 é ainda o maior goleador da seleção brasileira, com 95 gols marcados em 114 jogos. O título de 'Atleta do Século' foi concedido pelo jornal francês 'L'Equipe'.

Fora dos campos, Pelé foi ministro dos Esportes de 1995 a 1998 e já atuou como músico e ator.

Em 2000, a Fifa o escolheu como o maior jogador de futebol do século 20, numa polêmica eleição que teve o argentino Diego Maradona como líder na votação pela Internet e o brasileiro como o escolhido por especialistas. A entidade que controla o futebol mundial acabou concedendo o prêmio a Pelé.

A "competição" com Maradona sobre o melhor de todos os tempos não incomoda Pelé.

Em entrevista à agência Reuters este ano, o brasileiro disse que "primeiro os argentinos têm que resolver quem é o melhor deles", argumentando que já quiseram compará-lo com Alfredo di Stéfano, argentino naturalizado espanhol, além de Maradona.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/819151-pele-comemora-70-anos-com-homenagens-e-lembrancas.shtml

23 de Outubro: Dia do Aviador

No Dia do Aviador cultivamos a memória de uma das nossas mais valiosas figuras históricas - Alberto Santos Dumont, um brasileiro reconhecido e condecorado em vários países.

Este gênio criativo nasceu em 20 de julho de 1873, em Palmira, hoje chamada Santos Dumont, em Minas Gerais.

Ele viu pela primeira vez um balão aerostático numa feira, na cidade de São Paulo, em 1888. Ali mesmo sentiu a sensação de subir com um balão às alturas, que somente aos pássaros era possível.

Depois da morte de seu pai, em 30 de agosto de 1892, mudou-se para Paris, na França. Correu atrás dos seus sonhos e conseguiu em 22 de março de 1898, em sua primeira ascensão aerostática.

Decidido a aperfeiçoar seus balões, fez em julho sua primeira ascensão livre com o balão de nome "Brasil", que mandou construir para seu uso pessoal. No mesmo ano, ainda em 18 de setembro, realizou a primeira experiência com o seu balão dirigível nº 01, sendo a primeira vez que um motor à explosão, adaptado a um veículo aéreo, funcionava no ar.

Na primeira tentativa de decolagem, chocou-se contra as árvores, pois decolou a favor do vento, conforme foi convencido pelas pessoas que assistiam.

Dois dias depois, a 20 de setembro de 1898, decolou contra o vento, conforme sua concepção. Para espanto da assistência, pela primeira vez na história da humanidade, um balão evolui no espaço, propulsionado por um motor a petróleo. Após este evento, aperfeiçoou, sua criação nos dirigíveis 2 e 3.

Até o balão dirigível nº 14, houve uma infinidade de experiências diversas que o deixaram famoso. A sua hélice e o motor serviram para as primeiras experiências com o aeroplano nº 14 Bis.

Entre os dias 25 de julho e 23 de outubro de 1898, no Campo de Bagatelle, em Paris, voou perante a Comissão Fiscalizadora do Aeroclube da França, ganhando a taça ARCH-DEACON, por realizar o primeiro vôo de aparelho mais pesado que o ar. Posteriormente, ele criou o nº 16, usando um motor.

Santos Dumont subvencionava suas atividades aeronáuticas com seu próprio dinheiro. Em 1901, encher um balão de 620 metros cúbicos com hidrogênio custava-lhe aproximadamente US$ 500,00.

Mais tarde foi transformado em biplano. No nº 18, a principal experiência foi um deslizador aquático e a tentativa foi demonstrada no Rio Sena.

Ele estava inclinado a crer que a verdadeira função dos veículos aéreos consistiria no transporte rápido de passageiros, correspondências e cargas. Santos Dumont tentou levar o mundo a partilhar de suas
idéias em vão.

Os homens mais eminentes não as aceitavam e a imprensa, noticiando os seus desastres, apelidava-o de "Santos Desmonta". Em 1902, entretanto, o Príncipe de Mônaco se ofereceu para construir um hangar, caso Santos Dumont quisesse levar os seus dirigíveis para Monte Carlo, durante o inverno.

Santos Dumont aceitou. O jovem brasileiro, com o seu ar afável e negligente, era visto em jantares com o Príncipe de Mônaco e em ceias com os grandes banqueiros. No mar, as embarcações faziam cortejo em sua honra. Célebres corredores de automóvel aceleravam os seus carros na estrada do litoral, chegando a ultrapassar 60 quilômetros por hora, para acompanhar o seu vôo.

Depois de muitas experiências com aparelhos que eram metade avião, metade balão, Santos Dumont galgou novos êxitos. Em 1906 deu ao mundo a primeira demonstração pública de vôo num aparelho "mais pesado que o ar". (Os irmãos Wright só vieram a voar publicamente em 1908.)

Criou depois os primeiros monoplanos bem sucedidos, construídos de bambu e seda japonesa que não pesavam, incluindo motor e aviador, mais que 110 quilos, os Libélulas.

Em 1909, resvalando pelas cercas e pelas copas das árvores na sua segunda Libélula, bateu um novo recorde, ao alcançar 95 quilômetros num percurso de oito quilômetros. Foi seu último triunfo.

Já em 1909, a aviação começava a escapar das mãos dos inventores para as dos engenheiros e mecânicos. Nos hangares, Santos Dumont encontrava homens mal-educados.

Os homens da aviação só pensavam em corridas e pequenos concursos para ganhar prêmios. Para um homem com a educação requintada e os ideais de Santos Dumont, isso era intolerável. E, por este motivo, retirou-se da arena.

Como ganhador do prêmio Nobel, Santos Dumont acreditava que as suas invenções haviam de tornar tão terrível a guerra, que os homens não pensariam mais nela. Tal convicção sofreu um rude golpe quando foi
declarada a Primeira Grande Guerra Mundial. O aeronauta isolou-se na sua casa, nos arredores de Paris, onde sofreu acessos de neurastenia, atribuindo a si a responsabilidade pelo conflito.

Nos anos que se seguiram ao Armistício, cada desastre de aviação avivava a sua crença de que a dádiva que fizera ao mundo era, na realidade, uma invenção infernal.

Voltando de navio para o Brasil, em 1928, ele presenciou um avião da Condor caindo no mar, matando seus tripulantes. Santos Dumont assistiu aos funerais e, depois, encerrou-se por vários dias num quarto de hotel.

Quando aconteceu o desastre do dirigível R.101, tentou se suicidar. Desde então, os parentes e amigos passaram a exercer estreita vigilância à sua volta. Durante a Revolução Paulista de 1932, Santos Dumont via passar, pelos céus de sua terra natal, a máquina concebida por ele, sendo utilizada como poderoso instrumento de destruição.

Aquele era o mesmo tipo de aeroplano que, um dia, dera a triunfante volta na Torre Eiffel! Um dos sobrinhos que sempre o acompanhava deixou-o sozinho por alguns momentos. Ao voltar, não mais o encontrou com vida.

Santos Dumont morreu no dia 23 de julho de 1932, no Guarujá. Desistiu da vida com a mágoa de ver seu invento, criado para servir, sendo usado para destruir o homem.

Seu coração se encontra no salão nobre da Academia da Força Aérea, em Pirassununga, em artístico escrínio de ouro, para que os oficiais que lá se formam possam sentir sua nobreza e seu pulsar indefinidamente, nos corações de todos os brasileiros.

ÚLTIMA CARTA DE SANTOS DUMONT

"São Paulo, 14 de julho de 1.932
Meus patrícios. Solicitado pelos meus conterrâneos mineiros moradores neste Estado, para subscrever uma mensagem que se reivindica a ordem constitucional do pais, não me é dado, por motivo de moléstia, sahir do refugio a que forçadamente me acolhi, mas posso, ainda, por essas palavras escriptas, affirmar-lhes, não só o meu inteiro applauso, como também o apello de quem tendo sempre usado a gloria da sua Pátria, dentro do progresso harmônico da humanidade, julga poder dirigir-se em geral a todos os seus patrícios, como um crente sincero em que os problemas de ordem política e econômica, que ora se debatem, somente dentro da lei magna poderão ser resolvidos, de forma a conduzir a nossa Pátria á superior finalidade dos seus altos destinos.Viva o Brasil unido!Santos Dumont"

Reprodução do apelo de próprio punho de Santos Dumont, dirigido aos seus patrícios, aplaudindo o movimento em prol da constitucionalização da nossa Pátria.

Este documento foi escrito pelo glorioso brasileiro, pouco antes de sua morte precipitada pela ação dos aeroplanos a serviço da Ditadura. O documento foi entregue ao Assessor de Civismo com os seguintes dizeres:

"Ao C.L. Néco Pinheiro - Assistente de Civismo do L.16 para tirar xerocópias desta e enviar, para os Clubes de sua Divisão. Obrigado, Santos, 04.10.1980 - C.L. Rubens de Moura Leite, Veterano de 32 - do 3º B.C.V. - Setor Sul. Assinado : Rubens de Moura Leite"

Nota: A grafia utilizada na carta de Santos Dumont é original da época.

A CASA DE SANTOS DUMONT

Construída em Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, no antigo Morro do Encanto, foi planejada e construída por Santos Dumont, para servir de sua casa de verão. Em alusão ao local foi apelidada de "A Encantada".

Chalé alpino francês, em três pavimentos. O primeiro andar era uma pequena oficina; o segundo servia de sala de jantar e sala de estar e o último pavimento era o escritório, quarto de dormir e banheiro. Não tinha cozinha e as refeições vinham do Palace Hotel.

Do lado de fora existe um mirante que servia de observatório astronômico.

A escada recortada em forma de raquete é uma curiosidade que chama a atenção do visitante.
É que só se pode começar a subi-la com o pé direito.

Localização: Rua do Encanto, 22 - Centro (próximo ao Relógio de Flores)
Ano de Construção: 1918
Visitação Pública - 3ª à Domingo das 9:30 às 17:00 hs.

Fonte: vários sites

Em 2006 fará cem anos que o herói Santos Dumont inventou a avião. O único feito com provas documentadas e visto por multidões.

O poema, abaixo, descreve o nosso herói.

SANTOS DUMONT (O Pai da Aviação)
*João Ayres=MG=20/07/1873 +23/07/1932
(19/10/1901)= Primeiro vôo do balão dirigível
(23/10/1906)= Primeiro vôo do aeroplano

Em linda fazenda, no estado de Minas Gerais,
Dona Francisca deu à luz a um menino predestinado de nome Alberto.
O menino viveria sonhos fenomenais.
Em estudos e brincadeiras, seria um garoto diferenciado.
Alberto adorava mecânica e observar o vôo das aves.
Púbere, estudou no Rio de Janeiro como sempre o quis.
Especializando-se em ciências, divertia-se com os entraves.
Depois, Alberto foi estudar aeronáutica na França; Paris.

Nessa época, os balões ficavam à deriva dos ventos.
Presos a uma corda eram sustentados por pessoas em terra.
Alberto montou oficina e, ali, dedicava o seu tempo.
O balão dirigível para Alberto, seria realidade e não quimera.
Em Paris, Alberto inventou o primeiro balão dirigível.
Nos vôos, desfraldava a Bandeira brasileira para comemorar.
Com afã, Alberto pesquisa e busca outro invento a alto nível.

Nos sonhos, queria e agora quer aparelho mais pesado que o ar!
Na oficina, Alberto faz e orienta os operários como um mestre.
Constrói o "14 Bis", prende-o ao balão e sobe aos céus às experiências.
Pronto, o "14-Bis" percorre sessenta metros; estava realizado o teste!
Alberto marca o dia do primeiro vôo e avisa a todos com antecedência.
O Clube dos Aeronautas iria ver um dos maiores inventos da ciência...
O "14 Bis voou trezentos metros, perante uma multidão embasbacada.
Ali, em Bagatelle, Paris, o primeiro vôo da história sem qualquer dúvida.
Nuvens, dentro do céu infinito, avistam o "14 Bis" e abrem-se à aviação.
Alberto Santos Dumont acreditou e fez. Fez o que muita gente duvidava!

"Dizer que os irmãos Wright foram os inventores do avião, é fala de americano brincalhão!!!"

Autor: Manuel de Almeida (MANAL)

Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diaaviador1.html

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Superbactéria KPC


A Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) é um mecanismo de resistência de bactérias a um grupo de antibióticos. Ao adquirir uma enzima, a bactéria se tornou resistente a um grupo de antibióticos, incluindo os mais potentes contra infecções.

Apesar de sua presença ser mais comum na espécie que lhe rendeu a nomenclatura, o KPC pode ser identificado em outras bactérias. Por ter seu campo de atuação restrito a hospitais, os micro-organismos com KPC não oferecem riscos à comunidade, desde que a pessoa não esteja hospitalizada.

Casos de KPC estão dentro da média de infecção hospitalar, diz Anvisa.

Nos últimos meses, não houve alteração na taxa de 14% de contaminação, segundo diretor.


Agência Brasil

BRASÍLIA - O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, disse nesta sexta-feira, 22, que os casos de contaminação pela superbactéria KPC não são excepcionais em relação aos casos de infecção hospitalar registrados no Brasil.

“Não houve alteração nos últimos meses na taxa média de 14% de infecção por causa da KPC”, afirmou Barbano. Técnicos da Anvisa se reuniram nesta sexta com especialistas em infectologia e microbiologia para discutir a KPC.

De acordo com Barbano, os especialistas concluíram que não existem mais casos de KPC em comparação a outros micro-organismos presentes nos hospitais, e que a mortalidade pela superbactéria não é superior à média de mortes causadas por outros tipos de infecção hospitalar. O grupo disse ainda que não é necessária a adoção de medidas específicas para o controle da KPC, sendo eficazes as ações padrões para o combate a outras bactérias.

O diretor destacou que a KPC atinge, principalmente, pacientes com saúde mais debilitada, como pessoas hospitalizadas em unidades de Terapia Intensiva (UTI). A carbapenemase é um tipo de enzima que provoca resistência de alguns micro-organismos aos antibióticos de uso habitual.

Para conter novos casos, a Anvisa publicará nos próximos dias uma norma obrigando hospitais e clínicas públicos e particulares a instalar dispensers de álcool em gel em salas onde há atendimento. O objetivo é estimular a higienização das mãos entre os profissionais de saúde.

A agência publicará também uma resolução que torna mais rígida a venda de antibióticos. Será preciso apresentar duas vias de receita médica para comprar o remédio - uma ficará retida na farmácia e a outra com o paciente. Atualmente, é necessária a prescrição médica para vender antibiótico, mas a maioria das farmácias não exige a apresentação do documento.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,para-anvisa-casos-de-superbacteria-estao-dentro-da-media-de-infeccao-hospitalar,628535,0.htm

Semana Nacional de Conciliação

"CONCILIANDO A GENTE SE ENTENDE"

Este é o slogan da Semana Nacional de Conciliação 2010, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 29 de novembro a 3 de dezembro. O evento busca, a partir de um esforço conjunto de todos os tribunais brasileiros, incentivar a solução de conflitos por meio do diálogo, com vistas a garantir mais celeridade e efetividade à Justiça.

Comprometido em incentivar e implantar a cultura da conciliação entre as partes, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região realiza, desde o ano passado, o Projeto Conciliar - Projus. A iniciativa dá continuidade ao Movimento pela Conciliação do CNJ durante o ano todo. Para mais informações sobre o Projeto Conciliar-Projus, clique aqui.

Veja, abaixo, o cartaz da Semana Nacional de Conciliação 2010. As peças publicitárias serão veiculadas em rádios e televisões de todo o país a partir da próxima semana.

20 carros mais baratos do Brasil

1º - Effa ULC Picape
R$ 21.680,00


2º - Chana Cargo 1.0 Picape
R$ 21.852,00



3º - Effa Motors M100

R$23.830,00


4º - Fiat Uno Economy
R$ 25.117,00


5º - Chevrolet Celta
R$ 25.366,00


6º Effa ULC Furgão
R$ 25.780,00


7º - Renault Clio
R$ 25.850,00


8º - VW Gol City Trend
R$ 26.413,00


9º - Peugeot 206 Sensation
R$ 26.805,00



10º - Effa ULC Van

R$ 27.480,00


11º - Fiat Palio Economy
R$ 27.967,00


12º - Hafei Towner Furgão
R$ 28.450,00


13º - Renault Logan Authentique
R$ 28.848,00


14º - Uno Vivace
R$ 29.182,00


15º - Chevrolet Classic
R$ 29.425,00


16º - Renault Sandero Authentique
R$ 29.688,00



17º - Lifan 320

R$ 29.827,00


18º - Ford Ka
R$ 29.935,00


19º - Peugeot 207 X-Line
R$ 30.015,00


20º - Chevrolet Prisma
R$ 30.117,00


Fonte: http://www.terra.com.br/economia/carro-mais-barato

Policial do BOPE no UFC


Credenciais de peso não faltam nas duas siglas que regem a vida de Paulo Thiago. Além de lutador do UFC, o brasiliense também é agente do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da polícia no Distrito Federal. Neste sábado (23), o profissional da equipe que ganhou notoriedade com os filmes da série Tropa de Elite volta a encarnar o lado lutador, e sobe ao octógono para encarar o norte-americano Diego Sanchez em disputa válida pelos meio-médios (até 77kg).

A rotina ‘pedreira’ de Paulo, obviamente, requer disciplina em dobro. E a ajuda-extra para organizar todo contexto vem do reconhecimento conquistado com os oficiais da corporação. “Represento o Bope no exterior. Isso é considerado ato nobre pelos comandantes, que sempre dão jeito de ajustar minhas escalas. Assim, consigo treinar corretamente e depois retorno para as obrigações no quartel. Sou a prova viva de que nossa organização se condiciona a todos os tipos de situações extremas”, brinca o atleta, neste bate-papo exclusivo para o Yahoo!

A especialidade no jiu-jitsu se traduz com clareza no cartel. Das treze vitórias na carreira, oito foram por finalização (e apenas duas derrotas). Conforme as datas dos combates se aproximam, comumente opta por viajar ao Rio de Janeiro, onde lapida as habilidades com a equipe da X-Gym/Blackhouse (mesma de nomes como Anderson Silva e Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira).

Para o desafio da vez, porém, o itinerário foi diferente. “Fiz a maior parte da preparação em Brasília, e também fiquei uma semana em San Diego, para aperfeiçoar o wrestling”, ele diz. “O jogo do Sanchez é todo baseado no preparo físico e na explosão. Lutadores assim são bem complicados. Mas a tática será básica e dentro das minhas características mais fortes”, minimiza.

Se aparentemente a palavra ‘pressão’ ganha novos significados diários na vida dupla do agente/lutador, o Caveira (apelido pelo qual os oficiais do Bope são conhecidos) é enfático quando avalia a relação entre os dois assuntos. “Não tem como saber qual é mais dureza, são exigências teóricas e práticas relativamente diferentes. Mas acho que se complementam em muitos aspectos, mesmo que indiretos. O que ambos precisam é de disciplina e perseverança em níveis quase sobre-humanos para serem eficientes. Não é para qualquer um”, ponderou.

A auto-crítica aparece na análise da última atuação no octógono, quando foi derrotado por pontos para o dinamarquês Martin Kampman, no UFC 115, em junho deste ano. “Ele matou meu jogo na iniciativa. Meu erro estratégico principal foi esperar demais. Atuar em contragolpes não faz parte do meu estilo. Isso me desmontou. Também cansei demais do segundo para o terceiro assalto. Tudo isso foi corrigido, agora é só esperar para colocar as novidades em prática”, afirmou.

Próxima etapa - A edição 121 do UFC aporta sábado (23), em Anaheim (California –EUA), com a esperada disputa pelo título dos pesos pesados.O gigante Brock Lesnar coloca o cinturão em jogo contra o estilo preciso e calculista de Cain Velasquez. Quem vencer, terá pela frente o desafiante Junior ‘Cigano’ dos Santos como próximo oponente, no ano que vem. Além de Paulo Thiago, o peso pesado Gabriel ‘Napão’ Gonzaga também está no card, e enfrenta o norte-americano Brendan Schaub.

O Canal Combate, da Sportv, transmite as lutas a partir da meia-noite. A cobertura completa você acompanha aqui no Yahoo!

Glossário

MMA – Mixed martial arts (ou artes marciais mistas), modalidade desenvolvida com base no antigo Vale-Tudo

UFC – Ultimate Fighting Championship, maior evento de MMA do mundo

Jiu-jitsu – arte marcial indiana/japonesa que também se desenvolveu no Brasil, com a família Gracie. É travada no chão, e os oponentes tentam finalizar por chaves e estrangulamentos

Wrestling – termo genérico em inglês para a luta olímpica.

Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/colunas/bope-e-ufc-no-comando-da-rotina-de-paulo-thiago-esportes-822.html

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Venda de Imóveis em Salvador e Lauro de Freitas

Aproveite esta oportunidade e realize o sonho da casa própria.

Diversos Imóveis para venda, na planta e já construídos.

Não perca tempo, adquira já !!!!

Vendas:
Tatiane Guedes - CRECI 14426
Contato - (71)8818-9017 e (71)9249-7727.
Confira alguns imóveis à venda:

Reserva Parque Residencial





Jardim Tropical


Erros da Polícia Resultaram em Derrubada de Helicóptero da PM no Rio

'Extra' revela: erros da polícia resultaram em helicóptero abatido

Em caderno especial publicado em 17 de outubro, o jornal "Extra" revelou que o abate do helicóptero da PM, há um ano, não foi uma tragédia acidental. Segundo a reportagem assinada por Fernando Torres, Guilherme Amado e Guto Seabra - que durante 32 dias entrevistaram 68 pessoas e conseguiram 7.287 páginas de documentos, a queda do helicóptero foi resultado de erros de avaliação da Polícia Militar, que subestimou o poder de fogo do tráfico de drogas.

Segundo a matéria, o comandante do 6o BPM (Tijuca), coronel Fernando Príncipe - hoje na geladeira, depois de ter feito declarações que entraram em conflito com a Secretaria de Segurança e o governo do estado - recebeu um telefonema avisando da invasão de traficantes no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, cinco horas antes da ação. Príncipe alertou o comandante do 1o Comandando de Policiamento de Área da PM, coronel Marcus Jardim, que por sua vez avisou o chefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Álvaro Garcia. A reportagem não informou se o Serviço Reservado da PM foi alertado, assim como o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio, que no dia do episódio demonstrou estar bastante nervoso.

Mas a PM não foi a única a saber. Uma escuta telefônica feita por uma delegacia da Polícia Civil também detectou a movimentação dos bandidos do Complexo da Penha, que invadiriam o Morro dos Macacos. segundo a matéria o então direetor do Departamento Geral de Polícia da Capital, Ronaldo Oliveira, e o subsecretário de inteligência da Secretaria de Segurança, Rivaldo Barbosa, também foram informados. Mas a Polícia Civil, apesar de saber, não aciona delegacias ou a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A reportagem também não informou se o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, foi alertado.

Na ocasião, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, reconheceu que a polícia sabia, mas foi desmentido pelo governador Sérgio Cabral.. Mais de 48 horas, um helicóptero abatido e 13 pessoas mortas, o governador diz que ninguém sabia, conforme foi publicado ontem no "Extra".

O que a brilhante reportagem do "Extra" - num belo trabalho de reconstituição - comprova é que o descaso da polícia com uma informação preciosa acabou colocando em xeque a segurança de toda uma parte da cidade e, pior, custando a vida de três bravos policiais do GAM, o Grupamento Aero-Marítimo da PM, que agora será subordinado ao Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM), talvez a única lição apreendida pela polícia com o episódiio.

A matéria revela também um problema de infraestrutura da PM. Apesar de ter obtido informações de que os bandidos estariam fortemente armados, a PM enviou 52 policiais para enfrentar uma quadrilha formada por 150 homens e, ainda por cima, mal equipados. Um tenente contou em depoimento que fuzis usados pelos PMs entraram em pane.

O "Extra" diz na matéria que ficou sem respostas das autoridades às seguintes perguntas que reproduzimos aqui, para a reflexão de toda a sociedade:

"AO SECRETÁRIO JOSÉ MARIANO BELTRAME - Por que apenas 20 policiais do 6o BPM foram deslocados para a região do Morro dos Macacos, já que havia a informação de que o traficante Fábio Atanásio da Silva, o FB, participaria da invasão. (FB foi o chefe da ação criminosa que derrubou o helicóptero, tem 21 mandados de prisão e continua soltinho da silva).

AO CORONEL MÁRIO SÉRGIO, comandante-geral da PM - Por que as aeronaves do GAM continuam sem blindagem, mesmo após a queda do Fênix 37? Por que os parentes dos mortos não recebem os benefícios de acordo com a patente dos policiais recebida após a tragédia?

AO DELEGADO ALLAN TURNOWSKI, chefe da Polícia Civil - Por que a própria Polícia Civil, que tem unidades especiais como DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) e Core não tentou evitar a invasão?"

Com a palavra, as autoridades da segurança pública.

Cartilha de Prevenção ao Bullyng


CNJ discute bullying e lança cartilha para prevenir a prática nas escolas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lonçou, nesta quarta-feira (20/10), uma cartilha para auxiliar pais e professores a prevenir o bullying nas escolas. A cartilha foi lançada no seminário do Projeto Justiça na Escola. O evento ocorreu na Escola de Magistratura Federal (Esmaf). O ministro do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, chegou a confirmar a presença no seminário, mas não compareceu.

Durante o seminário, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora de um livro sobre o assunto, ministrou uma palestra sobre como o bullying prejudica a vida social de crianças e adolescentes. Durante a palestra, a psiquiatra relacionou os índices de evasão escolar ao problema.

O cyber bullying também foi objeto de discussão. Segundo Ana Beatriz, essa prática virtual tem crescido muito ao redor do mundo. No caso do bullying virtual, as vítimas têm informações, que comprometem sua imagem, divulgadas na internet, geralmente em redes sociais.

Ao longo do dia, serão promovidas palestras e debates, que devem abordar, também, o uso de drogas e a violência nas escolas. Haverão debates discutindo os mesmos temas ao longo da semana, com a participação de juízes, professores, pais, psicólogos e alunos.

Para baixar a cartilha, acesse: http://www.observatoriodainfancia.com.br/IMG/pdf/doc-197.pdf

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/10/20/cidades,i=219031/CNJ+DISCUTE+BULLYING+E+LANCA+CARTILHA+PARA+PREVENIR+A+PRATICA+NAS+ESCOLAS.shtml

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Inauguração do Balcão de Justiça e Cidadania em Lauro de Freitas



Uma conquista da Faculdade Baiana de Ciências – FABAC será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 8 de outubro, às 10 horas, mais um Balcão de Justiça e Cidadania do município de Lauro de Freitas, decorrente de uma parceria entre a instituição e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

O BJC é um mecanismo de democratização do acesso à Justiça, porque presta serviços gratuitos à população menos favorecida nas unidades de mediação e orientação jurídica, neste caso, que irá funcionar dentro do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade.

Com dez anos de funcionamento na região, o curso de Direito da FABAC conta com mais de 800 alunos, de todos os semestres, divididos entre o turno matutino e noturno, e após essa parceria, poderá propiciar a seus alunos, a prática de ensinamentos adquiridos em sala de aula, além conhecerem mais de perto o funcionamento da Justiça.

O Balcão será entregue totalmente equipado pela faculdade, e atenderá ao cidadão maior de 18 anos, morador de bairros populares e que não tem condições de pagar um advogado. Entre os serviços, destaque para o atendimento a questões cíveis com valor não superior a 40 salários mínimos, como cobrança de dívida e relação de consumo, conflitos de família, reconhecimento e dissolução de união estável e a fixação de pensão alimentícia, dentre outros.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=92682

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleições 2010: Candidatos da PM e Policia Civil da Bahia

Diversos integrantes da Polícia Militar e Polícia Civil concorreram no último pleito, realizado no dia 03 de outubro. Além destes ainda concorreu ao cargo de Dep. Estadual o apresentador Uziel Bueno, que fundamentou sua campanha nos reclames da classe policial. Destes apenas o Delegado Deraldo Damasceno, o Sgt. Isidório e o Cel Gilberto Santana conseguiram se eleger como Deputados Estaduais. Veja Abaixo o quantitativo de votos alcançado por cada candidato:

DEPUTADO FEDERAL

Cabo Tanuri - 14.171 votos

Cel Santana - 11.284 votos

Sgt Joel - 8.823 votos

Sd Jesus - 3.775 votos

Cel Ricardo - 2.090 votos

Cap França - 1.908 votos

Cap Nonato - 940 votos

Sgt Rildo - 544 votos

Sgt Marcia Cunha - 168 votos

Sgt Almeida - 0 votos (Candidatura sub-judice)


DEPUTADO ESTADUAL

Delegado Deraldo Damasceno - 65.297 votos (Eleito)

Sgt Isidório - 46.990 votos (Eleito)


Cel Gilberto Santana
- 28.732 votos (Eleito)

Cap Tadeu - 28.935 votos (Não conseguiu se reeleger)

Uziel Bueno - 27.791 votos

Cap Fábio - 26.093 votos (Não conseguiu se reeleger)

Sd Prisco - 9.618 votos

Delegada Patricia Nuno - 6.560 votos

Delegada Marilda - 2.733 votos

Sd Xavier - 2.111 votos

Maj Gilvan - 1.991 votos

Marcio Moreno (Sd PM - Cantor de Arrocha)- 1.383 votos

Tenente Félix - 1.274 votos

Maj Plácido - 852 votos

Sd Anízio - 560 votos

Sgt Abisolon - 415 votos

Sgt Pim - 386 votos


Fonte: TSE