Uma nova modalidade de falta de educação prolifera em Salvador e em todo o país. Acho que o baiano é tão criativo que acaba de criar o ônibus elétrico. O que você sente quando, já cansado, pega aquele ônibus lotado e, ainda por cima, é obrigado a escutar nas alturas as músicas que outras pessoas gostam?
Pois é, na segunda edição da série Pragas Urbanas, trago mais uma polêmica: o celular que toca música sem precisar da utilização de fones de ouvido e violenta os ouvidos alheios nos ônibus. É, porque eu encaro isto como um verdadeiro estupro. Em Salvador, algumas pessoas mal educadas e sem noção, sem cerimônia nenhuma, aumentam o som de seu celular e não querem nem saber se quem está presente esta gostando ou não.
O inacreditável é que até mesmo os cobradores e os motoristas, isso mesmo, até os funcionários dos transportes públicos utilizam essa forma bizarra de poluição sonora. Vocês sabiam que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), Salvador é considerada a Capital mais barulhenta do país? Isso mesmo, e esse só é um de vários motivos que colaboram com essa lamentável realidade.
Será que ninguém está notando isso? Será que nenhum órgão público tomará providência? Será que mais uma vez ficaremos a mercê do famoso jargão; aqui é terra de ninguém ?
Autor: Marcelo Issa (marcelo@aqueimaroupa.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário