Atenção amantes da Fórmula 1 e dos pilotos brasileiros em ação na categoria! O brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, pode até ser preso se der passagem para seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, no Grande Prêmio do Brasil, que acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no próximo domingo (7).
Quem alerta é o promotor do Juizado Especial Criminal, Paulo Castilho, baseado no Estatuto do Torcedor; que prevê prisão de até seis anos para quem “fraudar” ou “contribuir para que se fraude” o resultado de competição esportiva. “Se fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos”, afirmou Castilho.
A desconfiança em Massa surgiu após o Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, quando o piloto brasileiro assumiu a liderança da prova na largada, deixando Alonso em segundo lugar, à frente de Sebastian Vettel, da Red Bull. O espanhol não conseguia ultrapassar Felipe, então reclamou com a equipe através do rádio… Logo depois, na 48ª volta, o engenheiro Rob Smedley deu ordenas a Massa para que deixasse Alonso lhe ultrapassar, e foi o que aconteceu.
Fernando Alonso ganhou a prova deixando Felipe Massa em segundo lugar. Daí em diante, o espanhol ganhou quatro das sete corridas disputadas e conquistou 133 pontos de 175 possíveis, totalizando um aproveitamento de 76%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário